08/10/2016 às 11h37min - Atualizada em 08/10/2016 às 11h37min

Vereadora Cidinha destaca início da campanha Outubro Rosa

A parlamentar que é uma das organizadoras do evento, conhecida por cuidar principalmente de questões relacionadas às vítimas do câncer Prevenção

Iniciou na última quinta-feira (6) a 4º edição da campanha Outubro Rosa no município. O evento é fruto do projeto de lei proposto pela vereadora Cidinha do Oncológico (SD), que instituiu outubro como mês da luta e prevenção do câncer de mama em São Carlos. A parlamentar que é uma das organizadoras do evento, conhecida por cuidar principalmente de questões relacionadas às vítimas do câncer, enfatizou que esta não é uma campanha comum, é um alerta para saúde feminina.

 “É uma conscientização coletiva. Infelizmente, essa doença é a maior causa de morte das mulheres no país, onde só no ano de 2010 ocorreram mais de 49 mil casos de câncer de mama. Juntos, podemos reverter esse quadro, levar informações sobre a doença e conscientizar sobre a prevenção é, sobretudo, garantir à mulher o direito à vida”, afirmou a vereadora.

Cidinha pontuou que promover a campanha Outubro Rosa não somente nas ruas, mas também nas redes sociais é um trabalho de todos. “Falar e trocar informações minimiza o medo de fazer o exame, e assim se precaver”, argumentou.

Durante todo mês de outubro haverá palestras com orientações, exames de mamografia para mulheres acima de 50 anos, apresentação do grupo Gaicam e a caminhada “Rosas do Bem”.

A parlamentar ainda ressaltou que realizar a campanha Outubro Rosa é reafirmar a presença de São Carlos nesta importante jornada. “Sabemos que nosso município disponibiliza serviços destinados às vítimas do câncer, como a reconstrução de mama pelo SUS e o ambulatório oncológico, mas a prevenção ainda é a maior arma”, disse.

Confira a programação do Outubro Rosa 2016:

Dia 6/10– 19h30 – Cia dos Livros – Shopping Iguatemi São Carlos - Palestra com o Dr. João Gilberto;

Dia 8/10 – 8h às 12h – Praça do Mercado Municipal – Estarão sendo realizados pedidos de mamografia para mulheres acima dos 50 anos por profissionais da Secretaria de Saúde, além de orientações e atividades variadas com apoio da Arte ris/ Centro vias e Fundo Social de Solidariedade Amai-vos;

Dia 15/10– 9h – Shopping Passeio São Carlos - Orientações, informações, pedido de mamografia para mulheres acima dos 50 anos e apresentação da dança circular do Grupo Gaicam;

Dia 22/10– 8h30 – 4ª Caminhada Rosas do Bem. Percurso: Saída da Estação Cultura em direção a Praça do Mercado Municipal; 

Dia 27/10– 20h – CPP - Baile de Encerramento.  Entrada: 1 kg de alimento não perecível; 

Dia 30/10 – 9h30 – Shopping Iguatemi São Carlos – Fitness Day – atividade física em parceria com diversas academias ressaltando a importância da mamografia, cuidados e diagnóstico precoce. 

Dia 30/10– 17h – Praça XV - Dança Circular com o Grupo Gaicam.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp