26/08/2016 às 16h56min - Atualizada em 26/08/2016 às 16h56min

Penha congratula guardas municipais por trabalho realizado no Canil da GM

O Canil Municipal conta atualmente três guardas municipais, sendo todos adestradores e condutores, três cachorras da raça Pastor Holandês e uma cachorra da raça Pastor Belga Malinois Reforço

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PV) apresentou na Câmara Municipal uma moção que foi aprovada por unanimidade, manifestando congratulações aos guarda municipais Rogério Biscassi, Damião Dizarro dos Santos e Marcelo de Oliveira Moraes, em reconhecimento ao trabalho prestado em prol do Canil implantado na Guarda Municipal de São Carlos.

 

O Canil Municipal conta atualmente três guardas municipais, sendo todos adestradores e condutores, três cachorras da raça Pastor Holandês e uma cachorra da raça Pastor Belga Malinois e conta com oito baias para alojar os animais.

 

A instalação de um canil para o adestramento e treinamento de cães que iriam auxiliar no trabalho da Guarda Municipal foi uma luta defendida pelo Vereador Penha que buscou recursos para tornar viável essa criação. Na época, Penha contou com o auxilio do vice-prefeito de São Carlos, Claudio Di Salvo, do comandante da Guarda Municipal, Marcos Marques Ribeiro, do subcomandante Paulo Sérgio da Silva, dos GMs Moraes, Biscassi e Damião que o acompanharam em visita às cidades de Rio Claro e Araraquara onde recebeu subsídios técnicos e operacionais para dar andamento a essa causa.

 

“Hoje, após a implantação do mesmo, podemos confirmar a tese de que sua implantação foi de extremo valor aos GMs e que o trabalho dos mesmos vem sendo realizado com excelência”, avalia o parlamentar.

O Canil está em funcionamento na sede da Guarda Municipal no bairro Santa Felicia, onde os cães recebem o treinamento e o adestramento para auxiliar os guardas na  abordagem de suspeitos, além de evitar casos de agressão aos GMs e próprios munícipes. Os guardas responsáveis pelo Canil pretendem também, levar os cães em apresentações nas escolas, demonstrando aos alunos, como é feito o adestramento, a abordagem e até os cuidados diários com os cães.

 

“A Guarda Municipal foi uma das causas que escolhi abraçar durante meu mandato e que propus a ajudar em tudo que fosse de meu alcance e em benefício dos munícipes”, afirma o vereador Penha. “A cidade estava carente desse canil. Agora em funcionamento, vem auxiliando o trabalho dos Guardas que tem realizado um trabalho digno de reconhecimento”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp