23/08/2016 às 23h57min - Atualizada em 23/08/2016 às 23h57min

Sebrae-SP atende em novo endereço em São Carlos

Santa Felícia Escritório Regional está localizado na Avenida Bruno Ruggiero Filho, 649

O Escritório Regional do Sebrae-SP tem novo endereço em São Carlos. A partir de agora, os interessados em abrir o próprio negócio ou buscar capacitação e orientação para melhorar a competitividade da sua empresa podem ir até a nova sede, que está localizada na Avenida Bruno Ruggiero Filho, 649, no Bairro Parque Santa Felícia. 

De acordo com o gerente do Sebrae-SP, Paulo Cereda, o novo espaço é de fácil acesso, tem estacionamento próprio e toda a equipe está à disposição para atender a população da região. “O objetivo é oferecer a melhor infraestrutura para a população”, destaca. O atendimento ao público é feito das 9h às 17h. 

Além do atendimento individual, consultorias, cursos, palestras e seminários, o escritório também oferece o serviço de formalização para quem quer se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). O empreendedor pode se formalizar como MEI em mais de 500 atividades, como cabeleireiro, costureira, pintor, manicure e confeiteiro, entre outras. Só na cidade de São Carlos, o número de MEIs cresceu 22,2% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, quando passou de 7.729 para 9.446. 

Super MEI

Ao se tornar MEI, o empreendedor poderá participar do Super MEI, lançado recentemente pelo Sebrae-SP. Trata-se de um programa que oferece 50 mil vagas gratuitas em 164 cursos de capacitação em todo o Estado de São Paulo para quem quer ter o próprio negócio, administrá-lo da maneira correta e aumentar as chances de sucesso. 

São vagas para o interessado se qualificar em 18 áreas de atuação, em atividades como padeiro, gesseiro, azulejista, designer de sobrancelhas, maquiador, mecânico de automóveis, decorador de festas e eventos, técnico em montagem e manutenção de computadores, artesão, agricultor, produtor musical, barman, entre outras. No mercado, os mesmos cursos custam de R$ 300 a R$ 1 mil. No Super MEI, são grátis. 

O participante do programa passa por quatro etapas. Na primeira, ele se formaliza como MEI, caso ainda não esteja regularizado. Em seguida ele tem aulas de gestão empresarial, assiste a aulas específicas de uma determinada atividade, e, por fim, tem a oportunidade de oferecer seu produto ou serviço em um site e um aplicativo, numa espécie de catálogo virtual que vai lhe permitir aparecer para o público consumidor.

Em cerca de duas semanas, o empreendedor completa o Super MEI, recebe certificado do Sebrae-SP e fica apto a atuar profissionalmente com qualificação comprovada. As inscrições para o Super MEI podem ser realizadas pelo site supermei.sebraesp.com.br, pela Central de Atendimento 0800 570 0800 e nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP. 

Serviço

Escritório Regional do Sebrae-SP

Endereço: Avenida Bruno Ruggiero Filho, 649, no Bairro Parque Santa Felícia

Telefone: (16) 3362-1820 ou 0800-570-0800


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp