29/06/2016 às 12h17min - Atualizada em 29/06/2016 às 12h17min

UFSCar escolhe hoje novo reitor

Duas Chapas No Campus São Carlos, pela primeira vez haverá dois locais de votação

Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, acontece em todos os campi da UFSCar a pesquisa eleitoral para escolha da equipe da Reitoria da Universidade para a Gestão 2016-2020. Podem votar servidoras e servidores docentes e técnico-administrativos em atividade e estudantes regularmente matriculados (de graduação e pós-graduação stricto sensu), sendo que a pesquisa é paritária, ou seja, os votos de cada uma dessas três categorias têm peso de 1/3 no resultado final.

A Comissão para a Pesquisa Eleitoral divulgou recentemente os locais e horários de votação nos quatro campi. Em Araras, a votação acontece das 9 às 20 horas, no Pátio da Cantina. Em Sorocaba, a votação será no ATLab, das 9 às 21 horas. No Campus Lagoa do Sino, a votação vai das 8h30 às 17 horas, no Refeitório.

No Campus São Carlos, pela primeira vez haverá dois locais de votação, e a pesquisa acontece das 9 às 21h30. No Ginásio de Esportes, votará a comunidade universitária da área Sul (servidores e discentes vinculados ao Centro de Educação e Ciências Humanas – CECH; servidores e discentes ligados ao Departamento, unidades e Curso de Educação Física; e servidores vinculados às unidades da Administração Superior localizadas na área Sul). O restante da comunidade votará na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo), na área de exposições próxima à Livraria da EdUFSCar.

O novo reitor tem a responsabilidade de gerir 62 cursos de graduação presencial e a distância, 48 departamentos acadêmicos, mais de 12 mil alunos de graduação presencial, quase 2 mil a distância, mais de 5 mil na pós-gradução e mais de 2 mil servidores, entre docentes e técnicos-administrativos, além de administrar um orçamento anual de R$ 500 milhões.

Concorrentes - Duas chapas concorrem à sucessão. A 1, intitulada “Orgulho de Ser UFSCar”, é encabeçada por Mauro Mauro Rocha Côrtes. Graduado em Engenharia de Produção pela UFSCar (1986), é mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (1993) e doutor em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP (2003). Atua como professor do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) desde 1987.

A chapa 2, “Todos pela UFSCar”, tem como candidata Wanda Hoffmann. Graduada em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto/MG (1985), é mestre em Engenharia dos Materiais (1992) e doutora em Ciência e Engenharia dos Materiais (1995) na UFSCar. Possui pós-doutorado em conformação a quente (1997) e pós-doutorado em prospecção de informação tecnológica  na UFSCar. É professora associada IV do Departamento de Ciência da Informação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp