23/06/2016 às 19h12min - Atualizada em 23/06/2016 às 19h12min

Advogado alega prisão ilegal e pede a soltura de Milene Estácio

Caso Sonoda Entre os itens colocados pela Defesa é em relação ao local que Milene está encarcerada

Arquivo

O advogado de Milene Estácio, viúva e suspeita de participar da morte do professor Milton Taidi Sonoda de 39 anos, entrou com um pedido de relaxamento da prisão de sua cliente. No documento, Carlos Renato Lira Buosi, alega que sua cliente não teve o direito de solicitar a assistência de um advogado de sua confiança para acompanhar seu depoimento.

Ainda segundo Buosi a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que compareceu à delegacia, não cumpriu com seu dever institucional de evitar qualquer abuso e visou apenas a observar formalmente o procedimento. O presidente da OAB de São Carlos, Renato Barros, disse em entrevista a EPTV que o procedimento foi realizado disponibilizando todo o amparo para Milene.

Outro ponto colocado pelo advogado de Milene é em relação ao local que ela se encontra encarcerada. Por ela ser uma advogada, deveria estar recolhida em uma sala especial, uma ‘Sala de Estado Maior’, direito reservado a advogados e previsto na Lei 8.906, de 4 de julho de 1994. Porém Milene está recolhida em uma cela especial da cadeia feminina de Ribeirão Bonito.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que Milene está presa em cela especial. "A Polícia Civil de São Carlos informa que a presa está na Cadeia Pública de Ribeirão Bonito, em cela individual, conforme preconiza o Código de Processo Penal. Desde o momento da prisão, ela contou com uma representante do Conselho da Ordem, que acompanhou todo o interrogatório. Posteriormente, a acusada passou a ser acompanhada por um advogado particular", diz a SSP. Se a solicitação for aceita, Milene poderá aguardar o julgamento em liberdade. (Com informações do Portal G1/São Carlos)

Notícia Relacionada

Esposa e enteada confessam morte de professor encontrado carbonizado na 215

Polícia encontra corpo em carro em chamas na SP-215


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp