22/06/2016 às 17h19min - Atualizada em 22/06/2016 às 17h19min

Após duas folgas consecutivas, Sub-18 do Grêmio Sãocarlense volta a campo

Em Caieiras No que depender da vontade e técnica são-carlense, o torcedor tem motivos para ficar otimista

Gustavo Curvelo

O Grêmio Sãocarlense Sub-18 vem de duas folgas consecutivas na Taça Paulista, mas bem na tabela de classificação. Compondo o Grupo 3 do torneio, que conta com equipes que vão de zero a três partidas realizadas, o Lobão ocupa a quarta entre sete posições com apenas um jogo feito, e neste sábado (25), a partir das 13h, tenta retornar ao G3 atuando fora de casa.

Orientado por Vardão Garbuio, o time vai a Caieiras enfrentar a equipe homônima no Estádio Carlos Ferracini buscando o segundo triunfo, embora seu treinador não veja, em algumas hipóteses, o empate como resultado adverso.

“Nosso time vem de vitória [na primeira rodada, por 2 a 1 contra o Talentos 10], está motivado, e a expectativa é sempre de vencer. Sabemos do nosso potencial e vamos em busca de um bom resultado, mas o empate, por ser uma partida fora de casa e pelo adversário ser uma incógnita pra nós, não deixa de ser algo proveitoso dependendo das circunstâncias”, avalia Vardão.

No que depender da vontade e técnica são-carlense, o torcedor tem motivos para ficar otimista. “Penso que estamos bem treinados, e este período de três semanas que estamos tendo nos ajuda porque, além de compensar o tempo de preparação que não tivemos antes de começar o campeonato, fortaleceu os treinamentos, proporcionou a chegada de algumas peças e a própria união do grupo”, disse o comandante.

“Tivemos também bastante conversa, mas sem deixar os treinos de lado. O time tem se esforçado bastante, buscando aprimorar alguns fundamentos individuais e coletivos essenciais para os jogos. Não podemos esquecer também do amistoso do último domingo [19, na vitória contra um selecionado de Analândia fora de casa por 1 a 0], que nos deu um panorama sobre o trabalho que temos desenvolvido”, acrescenta.

Vardão também prega respeito à equipe adversária do próximo final de semana. Para ele, o fato do Caieiras ainda não ter entrado em campo – o time folgou na primeira e na terceira rodada, com apenas o profissional tendo enfrentado Bebedouro, que não se inscreveu para o Sub-18, na segunda jornada – não traz benefícios ao selecionado são-carlense.

“O Caieiras ainda não jogou, mas certamente vai entrar em campo querendo a vitória, até porque joga em casa. Não levo em conta [a ausência de jogos] porque também estão treinando, trabalhando forte, e a distância na Taça Paulista entre nós e eles é de apenas um jogo realizado”

“Além disso, o campeonato está muito igual. Se vencermos, podemos chegar até ao primeiro lugar, mas a liderança é algo que não podemos priorizar, pelo menos agora. A verdade é que é um jogo muito importante, temos que ir lá e fazer nosso trabalho. A consequência do que apresentarmos é o resultado”, conclui Vardão Garbuio.

Na quarta posição do Grupo 3, o Grêmio Sãocarlense, com três pontos, garante ao menos o segundo lugar em caso de vitória, visto que o líder Independente (6), com saldo de gols inferior, folga na rodada, enquanto Jaboticabal (4) e Talentos 10 (3), segundo e terceiro colocado, respectivamente, enfrentam-se em Barra Bonita. Por outro lado, a derrota leva o time à quinta posição, sendo ultrapassado justamente pelo Caieiras (0) pelo saldo de gols. A chave ainda tem Raça (2) e Guariba (1), que folgam na rodada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp