21/06/2016 às 16h22min - Atualizada em 21/06/2016 às 16h22min

Cabañas lamenta resultado, mas vê evolução no Grêmio Sãocarlense

Primeiro Ponto Penso que de maneira geral fomos bem.

Gustavo Curvelo

Após duas partidas, o Grêmio Sãocarlense ainda não conseguiu sua primeira vitória na Taça Paulista, mas a melhora tem sido evidente. Último time a filiar-se à Liga de Futebol Paulista e a iniciar sua preparação, o time, derrotado na estreia para o Talentos 10 pela contagem mínima – com gol de pênalti marcado nos acréscimos e contestado por atletas e torcida –, arrancou o empate no último domingo (19) contra Bebedouro, sem gols.

Apesar disso, o sentimento foi de frustração. Capitão do Lobão da Central, o meio-campista Cabañas celebrou a evolução da equipe e as chances criadas, mas lamentou o fato do Sãocarlense não ter conseguido empurrar a bola pra rede.

“Penso que de maneira geral fomos bem. Tivemos um controle melhor do meio-campo com a estreia do Caio, que puxou a marcação e me deu mais espaço e liberdade para jogar, então pudemos dificultar o jogo do adversário e criar mais chances de gol, principalmente no primeiro tempo, quando desperdiçamos pelo menos duas boas oportunidades”

“Porém, o que está faltando pra gente é acertar a definição ou querer definir. Nossos atacantes são bons, competentes, mas não conseguiram fazer o gol que nos daria a vitória talvez pela ansiedade. Vamos trabalhar isto durante a semana para não acontecer novamente”, disse o camisa 10.

Pela apresentação das duas equipes, ele não considerou o resultado justo. “Penso que tivemos muito mais chances claras de gol e não definimos com sucesso. Pra eles o empate foi bom, comemoraram bastante. Conversei com amigos meus que jogam no Bebedouro e eles estavam felizes, satisfeitos com o ponto conquistado. Para nós, ficou um gosto amargo, pelo que jogamos e pelo que pretendíamos”, salienta Cabañas.

Mesmo assim, o maestro são-carlense não se desanima, e garante: na próxima partida, contra Caieiras fora de casa, o Grêmio vai pra cima, lutando pelos três pontos e querendo chegar à zona de classificação.

“Vamos trabalhar durante a semana, fazer uma boa estreia fora de casa, buscar a vitória e o G4. Nosso time vem numa evolução boa, e mesmo sabendo que Caieiras tem uma equipe de qualidade, vamos atrás dos nossos objetivos”, completa.

Podendo contar com Cabañas e tendo o retorno do lateral-direito Caíque, expulso na rodada inaugural pelo segundo cartão amarelo, o Grêmio Sãocarlense vai a Caieiras enfrentar a equipe homônima no sábado (25). O Sub-18 realiza a preliminar às 13h, enquanto o profissional entra em campo na sequência, às 15h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp