03/06/2016 às 20h18min - Atualizada em 03/06/2016 às 20h18min

Palestra aborda conservação de frutas e hortaliças no varejo

ACISC Outro destaque do evento foi a apresentação de aparelhos para uso no pós-colheita de frutas e hortaliças

O Palácio do Comércio Miguel Damha sediou na noite de quarta-feira (01), a Palestra “Frutas e hortaliças no varejo”, desenvolvida através de parceria entre ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). 

Nesta oportunidade, Marcos David Ferreira (pesquisador da Embrapa) e Fabiane Mendes da Camara (engenheira de alimentos da Ceagesp) apresentaram as inovações do mercado que contribuem para a manutenção da qualidade das frutas e hortaliças no varejo, reduzindo o desperdício, conservando a qualidade e estimulando o consumo. 

Outro destaque do evento foi a apresentação de aparelhos para uso no pós-colheita de frutas e hortaliças, como por exemplo, a fruta eletrônica, atmômetro e wiltmeter. 

Segundo Marcos David, o Brasil se destaca como um dos maiores produtores de frutas do mundo, com produção de 43 milhões de toneladas por ano e 18 milhões de toneladas por ano de hortaliças, conforme dados de 2015. “É fundamental destacar que as perdas desses produtos chegam a 40%, mesmo o Brasil dispondo de várias tecnologias na área. Daí a importância de divulgarmos tais inovações, sendo a maioria delas de baixo custo”, concluiu o pesquisador.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp