02/06/2016 às 12h17min - Atualizada em 02/06/2016 às 12h17min

Presidente da ACISC recebe Medalha Constitucionalista em evento

Polícia Militar Receberam a medalha policiais militares e representantes da sociedade são-carlense que em muito auxiliam a instituição nas suas ações cotidianas.

Na manhã de terça-feira (31), o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, esteve no 38ª Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, onde participou de solenidade e recebeu uma Medalha MMDC de Mérito Constitucionalista. 

Receberam a medalha policiais militares e representantes da sociedade são-carlense que em muito auxiliam a instituição nas suas ações cotidianas. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Paulo Altomani; o presidente interino da Câmara, Marquinho Amaral; o juiz diretor do Fórum, Dr. Carlos Castilho Aguiar França; e o vereador ibateense Fábio Gomes. 

Oficializada pelo Decreto 29.896, de 10 de maio de 1989, a Medalha Constitucionalista foi criada para homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que demonstraram ser pessoas dignas de distinção por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932. 

É a honraria máxima dentre as demais que integram o quadro de honrarias da Revolução de 1932, especialmente a Medalha MMDC, outorgada no mês de maio. Neste mister há de se destacar o sacrifício heroico dos quatro jovens estudantes: Martins, Miragaia, Drausio e Camargo (M.M.D.C), que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932, na Praça da República, acabaram baleados pelo governo ditatorial e morreram.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp