Agentes de Trânsito de São Carlos realizaram nesta segunda-feira uma manifestação na baixada do Mercado Municipal por solidariedade e em luto pela morte do Agente de Trânsito e Transporte Agenilson Pereira Jorge, assassinado enquanto trabalhava na cidade de Araguaína, Tocantins na última sexta-feira (27)
A manifestação aconteceu também em outras cidades brasileiras quando os agentes aproveitaram também para pedir por melhores condições de trabalho e segurança. O protesto nacional intitulado “MAIO DE LUTO”, faz referência ao maio amarelo, que realiza ações em todo o país no mês de maio com o objetivo de alertar e diminuir as mortes e acidentes de trânsito.
“Nós agentes de trânsito de São Carlos, compartilhamos dessa indignação e promovemos um sirenaço como forma de homenageá-lo e protestarmos por mais segurança”, explicou os agentes que participaram da manifestação.
O Assassinato em Araguaína
Na sexta-feira (27), o agente da autoridade de trânsito Agenilson Pereira Jorge, de 28 anos foi assassinado enquanto desempenhava suas funções, por suposto taxista clandestino que evadiu do local. Natural de Formosa da Serra Negra, no Maranhão, era formado em Direito pela faculdade de Goiânia e estava atuando na área do trânsito e transportes desde dezembro de 2015, quando se mudou para Araguaína e tomou posse após ser aprovado em concurso público. Seu corpo foi velado na cidade natal, onde reside a família, e sepultado dia 28/05.
Foi decretado luto oficial na cidade por três dias e oferecida recompensa de R$ 5 mil a quem fornecer informações do(s) culpado(s) pelo assassinato. Este é o terceiro agente de trânsito assassinado em serviço somente este ano.
{igallery id=2593|cid=65|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}