Iniciada em fevereiro e concluída na última semana, a segunda edição da Copa Evangélica de futebol de campo agradou o organizador Ivan do Amaral. À frente do projeto desde o início, ele ressaltou os objetivos da competição, ficando satisfeito com os resultados apresentados.
“A Copa veio com o propósito principal de promover a comunhão entre os participantes, e isso tem sido obtido consideravelmente. É gratificante saber que cada vez mais há pessoas visitando a igreja do outro e fazendo novas amizades, através do futebol”, avalia o organizador.
Dentro de campo, a impressão também foi positiva. “Foi um campeonato com nível técnico muito interessante, com uma boa quantidade de times brigando pelo título, pela classificação ou simplesmente que participaram sem grande pretensão de chegar longe, o que também nos honra muito, pois nossa ideia principal não é somente o desenvolvimento esportivo, mas também o lado humano, com a comunhão e a confraternização”, salienta Amaral.
“Aproveito para deixar meus parabéns à Nazareno, que conseguiu chegar ao seu bicampeonato invicto apresentando um bom futebol, mas acima disto, um bom testemunho dentro e fora de campo”, acrescenta.
Outro aspecto comemorado pelo organizador é com relação à campanha social. Isso porque, conforme acordado com as equipes no congresso técnico, cada cartão amarelo e vermelho implicou na doação de três e doze litros de leite, respectivamente, pelo atleta advertido.
No final, mais de 1100 litros foram arrecadados, com duas instituições beneficiadas. “E isso nos deixa bastante contentes, pois estamos pensando no próximo e ao mesmo tempo ajudando entidades que desenvolvem um belo trabalho”, comenta, referindo-se ao Lar de Idosos Cantinho Fraterno e à ONG Formiga Verde, que foram contempladas com o projeto.
Não menos importante, ele agradeceu o empenho de alguns setores da sociedade que viabilizaram a realização de mais esta edição da competição. “Deixo aqui meu agradecimento à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a todos que de uma forma ou outra colaboraram para o evento, bem como atletas, Pastores, representantes e torcida”, conclui Ivan do Amaral.
Ao todo, 16 equipes participaram da Copa Evangélica de futebol de campo 2016. São elas: Batista Shekinah, Nova Vida, Pentecostal da Bíblia/Missão Atos, Comunidade Evangélica Missionária, Madureira Cidade Aracy, Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante, Presbiteriana Renovada, Ibap, Restaurando Vidas/Maranata, Quem Procura Acha, Sara Nossa Terra, Nazareno, Quadrangular São José, Metodista, Bom Retiro e Ministério Celular da Aliança.