25/05/2016 às 18h01min - Atualizada em 25/05/2016 às 18h01min

Lucão recebe a visita do gerente do Sebrae São Carlos

Microempreendedorismo Lucão enalteceu a atuação do Sebrae, ajudando a promover o desenvolvimento de São Carlos

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), recebeu na última semana a visita do gerente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São Carlos, Paulo Cereda.

Durante a conversa, que aconteceu no gabinete da presidência da Câmara, o visitante destacou a necessidade de fortalecer o microempreendedorismo na cidade e que para isso necessita do apoio do Poder Público.

“Precisamos planejar políticas integradas do Sebrae com o Poder Público e por isso temos conversado e precisamos muito do apoio da Câmara e da Prefeitura para valorizar os pequenos empreendedores de São Carlos”, destacou Cereda.

Disse ainda que a Câmara pode atuar como difusora das ações de incentivo a esse público, movimentando a cidade.

Lucão enalteceu a atuação do Sebrae, ajudando a promover o desenvolvimento de São Carlos. “É um órgão que dá apoio aos pequenos negócios de todo o país e não é diferente em nossa cidade. Como representante do Poder Legislativo ressalto a nossa intenção de colaborar para fortalecer esse segmento”, disse.

Cereda completou que está em fase final o processo de doação de uma área da cidade que irá sediar o Sebrae. “O local fica próximo à Associação de Engenheiros e o processo está sendo preparado. O Sebrae está na cidade há 22 anos em um prédio alugado e antigo que já necessita de reforma, então será importante mudarmos a nossa sede”, completou o gerente. 

SEBRAE - Desde 1972, O Sebrae trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Em todo o país, mais de 5 mil colaboradores diretos e cerca de 8 mil consultores e instrutores credenciados trabalham para transmitir conhecimento para quem tem ou deseja abrir um negócio.

O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp