Os primeiros meses da temporada 2016 não poderiam ser melhores para a Aquário/LCN/Bianchi Sports, que carrega o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Caaso/Cefer/USP. No geral a equipe são-carlense evoluiu consideravelmente, mas duas nadadoras em especial conseguiram uma façanha especial: baixaram de maneira surpreendente seus tempos e estão entre as melhores do Brasil.
Ambas competem pela categoria mirim 2 e na manhã de sábado, 21, na Sociedade Recreativa Matonense (Sorema), em Matão, conquistaram os tempos durante a quinta etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).
Giovana Pegion de Paula cravou 1m27s14 nos 100m borboleta e tem hoje o melhor tempo do Brasil em sua categoria, ao lado da companheira de equipe Mirella Colloca Vaz, que nadou os 50m peito para 46s68 e fez o segundo melhor tempo do estado de São Paulo e o quarto melhor de todo o país.
“Estas duas meninas crescem a cada competição. São dedicadas e procuram sempre a superação nos treinos. São dois talentos que estamos trabalhando diariamente com o intuito de fazer com que possam brilhar ainda mais nas próximas temporadas”, disse o técnico Mitcho Bianchi.
PARTICIPAÇÃO SÃO-CARLENSE
A manhã para a Aquário/LCN/Bianchi Sports não poderia ter sido melhor em Matão. Coletivamente a equipe se superou e chegou ao total de 28 pódios ao conquistar 14 medalhas de ouro, 9 de prata e 5 de bronze.
Mitcho não escondia a satisfação ao afirmar que a felicidade não se resumia somente nas medalhas conquistadas, mas sim, no desempenho individual.
“Todos os atletas baixaram consideravelmente os seus tempos e agora vamos focar no trabalho final desta primeira parte da temporada 2016 e preparar os nadadores para a Copa São Paulo para nadadores vinculados, campeonato paulista e Jogos Regionais. A promessa é de se empenhar ao máximo, dedicação exclusiva e assim colocar ainda mais em evidência a natação são-carlense no cenário paulista”, garantiu o entusiasmado treinador.
MAIS MEDALHA
Mitcho tem um motivo a mais para comemorar. A nadadora Carolina Donadone conquistou sua primeira medalha em torneios oficiais, uma prata nos 50m livre. Ela é proveniente da escolinha da Aquário/LCN/Bianchi Sports e ao final de sua prova em Matão, fez amizade com Alexia Mendes que iniciou suas atividades na equipe são-carlense e hoje defende a Recreativa de Ribeirão Preto. “A Alexia é uma ex-atleta, cuja dedicação é impressionante. Tem talento e muito futuro. A Carol também tem mostrado empenho impressionante em seus treinos e tem tudo para evoluir e conquistas belos resultados nesta modalidade esportiva”, analisou o técnico são-carlense.
AS CONQUISTAS
MIRIM 2
Giovana Pegion de Paula
Ouro – 50m livre, 50m borboleta, 100m borboleta
Mirela Colloca Vaz
Ouro – 50m peito, 50m peito.
Prata – 100m borboleta.
PETIZ I
Carolina Donadoni
Prata – 50m livre
INFANTIL I
Pedro Triques
Bronze – 100m borboleta
INFANTIL II
Thales Adler
Prata – 100m costas
JUVENIL I
Gabi Angeli
Bronze – 50m peito, 200m peito
Ana Beatriz Tiques
Ouro – 50m peito, 100m medley
Bronze – 50m livre, 100m peito
JÚNIOR I
Lara Roberta Oliveira Derussi Gil
Ouro – 100m costas, 50m costas, 50m borboleta
Prata – 50m livre
Arthur Elias
Prata – 200m medley e 100m medley
JÚNIOR 2
Larissa OIiveira Derussi Gil
Ouro – 200m medley
Prata – 100m peito, 200m peito, 100m borboleta
SENIOR
Michael Bianchi
Ouro – 50m peito, 50m borboleta, 100m borboleta