A piscina de 25 metros da Sociedade Recreativa Matonense (Sorema) será o palco da quinta etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior da Delegacia da 5ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista). A competição que acontece em Matão será sábado, 21. As provas devem iniciar às 8h30.
A Aquário/LCN/Bianchi Sports, que tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Caaso/Cefer/USP relacionou 15 nadadores que irão competir em 46 provas.
O técnico Mitcho Bianchi está otimista e adianta que sua equipe está pronta para este desafio, que é o último teste antes das principais provas do primeiro semestre da temporada 2016. Depois integrantes da equipe irão disputar a Copa São Paulo para nadadores vinculados, o Campeonato Paulista Junior e Senior e os Jogos Regionais.
SEMANAS INTENSAS
As duas semanas que antecederam a competição matonense foram marcadas por atividades intensas, voltadas para a preparação técnica de cada nadador.
“Na Travessia do Náutico os atletas provaram estar em plena forma física. Assim resta a parte técnica. Desta forma passamos a trabalhar treinos específicos, focando as provas, com ‘tiros’ curtos, explorando a velocidade e o polimento. Chegou a hora dos nadadores baixarem os tempos e buscar os melhores resultados possíveis. Por isso espero que o número de medalhas conquistadas seja mantido. A exigência aumenta”, disse o técnico.
NOVIDADE
A Copa São Paulo para nadadores vinculados terá duas novidades este ano na Aquário/LCN/Bianchi. Os irmãos Ana Beatriz, 14 anos e Pedro Triques, 12 anos, foram relacionados esta semana pelo técnico Mitcho Bianchi,
Terça-feira, 17, no treino realizado na piscina aquecida da Fesc, os irmãos não conseguiam esconder o olhar de intensa felicidade. Irão nadar pela primeira vez a competição estadual.
“Na hora senti muita felicidade e medo também”, disse Ana Beatriz. “Eu sonho em ser nadador e participar da Copa São Paulo, para mim, é o primeiro passo. E consegui isso agora. Então minha felicidade é imensa”, emendou Pedro.
Ana Beatriz e Pedro estarão em Matão e não esconde que receberam uma ‘injeção’ de ânimo para buscar o pódio. Prometeram ainda mais empenho e a luta pelas primeiras colocações.
“Carrego comigo que nenhuma competição é simples. Todas têm sua importância e vou para Matão muito feliz, mas sabendo que terei mais responsabilidade a partir de agora. Então não quero só tentar o pódio. Quero sim melhorar e muito meus tempos e melhorar cada vez mais. Quero chegar forte na Copa São Paulo”, disse a animada nadadora.
Pedro, por sua vez, garante ter recebido um incentivo extra para competir em Matão. “O torneio não é uma simples competição. É uma forma de trabalhar a minha natação e assim chegar com mais força na Copa São Paulo. Quero muito evoluir e vou conseguir”, prometeu o são-carlense.
A EQUIPE EM MATÃO
MIRIM 2
Giovana Pegion de Paula
50m costas, 50m livre, 100m borboleta
Mirella Colloca Vaz
50m peito, 50m borboleta, 100m borboleta
PETIZ 1
Carolina Weigert Donadone
50m livre
INFANTIL 1
Pedro Luís Triques
100m peito, 100m costas, 100m medley
Michel Henrique Almeida Sant’Ana Américo
100m peito, 50m livre
Rafael Marcondes da Costa
50m livre, 100m costas, 100m medley
INFANTIL 2
Paulo Cordeiro Júnior
50m peito, 100m medley
Thales Adler
100m costas, 100m borboleta, 100m medley
JUVENIL 1
Isabelli Santos
50m livre, 50m costas
Ana Beatriz Triques
100m peito, 50m peito, 50m livre, 100m medley
Gabriela Giulia Franco Angeli
50m peito, 200m peito, 100m medley
JUNIOR 1
Arthur Elias M. Machado Silva
100m peito, 100m borboleta, 100m medley, 200m medley
Lara Roberta Derussi Oliveira Gil
50m costas, 50m borboleta, 50m livre, 100m costas
JUNIOR 2
Larissa Derussi Oliveira Gil
100m peito, 100m borboleta, 200m peito, 200m medley
SENIOR
Michael Jordan Bianchi
100m livre, 50m peito, 50m borboleta, 50m livre