Após perder na estreia em casa para Barra Bonita, a equipe sub16 de basquete Objetivo/Meneghelli tem mais um desafio pela fase de classificação da Liga Centro Oeste Paulista. A partir das10h deste sábado, 21, recebe a visita do ginásio de esportes Clube dos Bancários, de Jaú.
Vai ser a tentativa de reabilitação do time são-carlense que vem de uma derrota por mais de 40 pontos. Com um time bem jovem e ainda em formação, os jogadores orientados pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior vão em busca da primeira vitória no torneio.
Desde a estreia até a segunda apresentação foram três semanas de treinos intensos. Meneghelli corre contra o tempo para dar mais maturidade aos atletas.
“Sei que a experiência vem com o tempo, mas foram 21 dias de muita atividade. Conversamos bastante e procurei orientar esses atletas que ouvem com atenção as orientações e são dedicados. Portanto, caso coloquem em prática aquilo que fizemos neste período de preparação, a perspectiva é que consigam uma apresentação mais consistente e regular contra Jaú”, disse o treinador.
MAIS PONTOS
Apesar de ter nas mãos uma equipe inexperiente, Meneghelli admite que na estreia na Liga Paulista os jogadores marcaram poucos pontos na derrota para Barra Bonita, quando foram marcados somente 23 pontos.
“Passei para eles que, nesta categoria 65 pontos é quase certeza de uma vitória. Não estipulei metas, a nossa tarefa é orientá-los para que eles se aproximem de uma pontuação vencedora”, afirmou.
Meneghelli garantiu que isso pode ocorrer pois no período de preparação seus jogadores mostraram estar mais tranquilos para este compromisso. “Aquele nervosismo e ansiedade pré-estreia deixou de estiver. A meninada está mais centrada e assim o jogo irá fluir com mais calma”, finalizou.