O início da Liga de Futebol Paulista foi adiado em três semanas. A oficialização aconteceu nesta quinta-feira (5), quando clubes se reuniram na sede da entidade, em São Paulo, para também serem informados sobre os últimos detalhes fora de campo antes da bola rolar.
Desta forma, o torneio, inicialmente marcado para ter sua primeira partida a ser realizada em 14 de maio, passou para o dia 3 de junho, o que dará às equipes um maior tempo de planejamento.
No caso do Grêmio Sãocarlense, que está com a documentação em dia e confirmado na disputa da competição, o presidente Sérgio Gomes salienta as dificuldades superadas nestas primeiras semanas de trabalho, enfatizando que a mudança, em sua visão, tende a ser benéfica para todos.
“Acredito que a postura da Liga foi correta em dar este maior prazo às equipes. Sabemos que, devido a um ou outro motivo, alguns clubes precisaram redefinir sua preparação e estabelecer prioridades, o que dificultaria o desenvolvimento de um bom trabalho em curto prazo”, disse Gomes.
“Além disso, os times que já vinham treinando também saem beneficiados, já que agora ganharam um tempo um pouco maior para aprimorar seu entrosamento e promover ações fora de campo”, acrescenta.
O mandatário pensa também que a medida foi boa para o Grêmio Sãocarlense, que, ainda no início de suas atividades, terá um tempo um pouco maior para a montagem do elenco por parte da comissão técnica, cujas atividades devem ser iniciadas na próxima semana.
“Nós mesmos teríamos que correr muito contra o tempo caso a mudança não acontecesse, pois assumimos a diretoria há três semanas e, logicamente, não deu para fazer um desenvolvimento completo de tudo o que buscamos. Desta forma, poderemos ter um elenco que se conhece melhor já no primeiro jogo, assim como irá acontecer com todos os clubes envolvidos”, completa Sérgio Gomes.