03/05/2016 às 20h52min - Atualizada em 03/05/2016 às 20h52min

Roselei solicita álcool gel e fornecimento regular de materiais de limpeza em escolas municipais

Prevenção Ele ressaltou que esses itens são fundamentais para garantir uma boa higienização dos ambientes escolares.

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou nesta segunda-feira (2) na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura o fornecimento regular de materiais de limpeza e a instalação de dispensadores de álcool gel nas escolas municipais. 

O parlamentar relatou que, em visita a escolas municipais, foi constatada uma significativa redução no abastecimento de alguns itens que compõem a lista de materiais de limpeza, como detergente, água sanitária, álcool, sabão em pasta e desinfetante. Ele ressaltou que esses itens são fundamentais para garantir uma boa higienização dos ambientes escolares. 

A ausência de álcool gel para a desinfecção das mãos nas escolas também foi um dos assuntos abordados por Roselei no requerimento. Ele apontou que o produto é recomendado para a prevenção de diversas doenças, entre elas a gripe H1N1, cuja transmissão ocorre principalmente através do contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas ou com as mãos e objetos contaminados por secreções. 

No documento, o parlamentar destacou que a gripe H1N1 é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e até ao óbito, especialmente nas pessoas que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, entre elas crianças menores de 5 anos de idade. 

A possibilidade de transmissão é elevada em espaços fechados ou semifechados, como creches e escolas, onde são altos o número e a intensidade dos contatos entre pessoas de diferentes faixas etárias. Uma das recomendações para evitar o contágio nesses locais é intensificar a limpeza dos ambientes, além de aumentar a frequência de lavagem das mãos e o uso de álcool gel. 

“No requerimento, estamos questionando por que itens de limpeza tão relevantes para a garantia da higienização como os citados acima estão sendo entregues em quantidades insuficientes e por que a Secretaria Municipal de Educação não providenciou a aquisição e o fornecimento de álcool gel para as escolas da rede municipal neste momento em que se requer atenção no trabalho de prevenção”, afirmou o vereador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp