03/05/2016 às 01h03min - Atualizada em 03/05/2016 às 01h03min

50ª Festa do Clima inova e valoriza artistas locais

Como Antigamente A estimativa é que mais de 50 mil pessoas prestigiaram os sete dias de atrações oferecidas na programação da 50ª Edição da Festa do Clima.

As apresentações musicais com artistas locais marcaram as festividades da 50ª edição da tradicional Festa do Clima, que contou com um palco montado na Praça Maria Apareccida Resitano, a Praça do Mercado. Além de shows gratuitos com Matheus Guidelli, Banda Próxima Parada, Banda Doce Veneno, João Carlos e Bruno, Banda Collid, Pedro Henrique e Adriano e Renato Motta e Gabriel, a população teve a disposição toda infraestrutura com barracas de alimentação, banheiros e segurança reforçada com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito.

Com apresentação do radialista Carlinhos Lima e a presença das rainhas Clima e do Trabalhador e suas respectivas princesas, o diferencial da 50ª Festa do Clima ficou por conta de uma homenagem especial a família do idealizador do evento, Antônio Stella Moruzzi, que foi representado pelo seu bisneto Renan Marques Musetti, e as ex-rainhas do Clima, como a primeira rainha eleita no ano de 1967, Maria Cecília Moraschi Hernandez. Todos os homenageados receberam das mãos do prefeito Paulo Altomani medalhas com o brasão da 50ª edição da festa.

A tradicional Festa do Clima também inovou com a participação da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que realizou a atividade Libras na Praça, em celebraçãoao Dia Nacional da Educação dos Surdos.

Presente no evento e nas homenagens, o Prefeito Paulo Altomani falou da satisfação em poder valorizar os artistas do município. “Nesta edição da tradicional Festa do Clima, priorizamos valorizar as pessoas da cidade que fizeram e fazem tudo isso acontecer. Foi uma honra poder homenagear a família do Moruzzi, receber as ex-rainhas do Clima e prestigiar os shows com o talento das duplas e bandas locais que animaram a multidão com música boa e de qualidade”, disse prefeito parabenizando os envolvidos na realização do evento.

As festividades que marcaram a 50ª edição da tradicional Festa do Clima começaram no dia 22 de abril, com a abertura da 54ª Exposição Nacional de Orquídeas na Praça da XV (Praça Cristiano Altenferder Silva). A exposição contou com a participação de 300 expositores de 55 cidades e 5 estados, e mais de 2.500 plantas expostas no pavilhão principal.

Para o último dia do evento, realizado no domingo (1/5), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e apoio do Comércio e dos Sindicatos representados pela Intersindical, realizou uma grande festa para comemorar o Dia Internacional do Trabalho.

A 4.ª Edição da Festa do Trabalhador ofereceu gratuitamente à população cortes de cabelo, aferição de pressão, testes de saúde, brinquedos para as crianças, orientações jurídicas pela OAB e pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, ETEC, Senac, ACISC, além de sorteio de prêmios e uma homenagem aos trabalhadores do ano.

“Foi um dia maravilhoso, tendo em vista o número de pessoas que vieram comemorar o Dia do Trabalho e o encerramento da Festa do Clima aqui na praça. Nossa estimativa é que mais de 15 mil pessoas participaram somente das ações deste domingo”, disse o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, que estava acompanhado do Prefeito Paulo Altomani, do vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo e do vereador e presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes.

A estimativa é que mais de 50 mil pessoas prestigiaram os sete dias de atrações oferecidas na programação da 50ª Edição da Festa do Clima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp