Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa Evangélica de futebol de campo. Neste sábado (30), por terem melhor campanha, Pentecostal da Bíblia/Missão Atos, Nazareno e Quem Procura Acha jogavam pelo simples empate, mas desprezaram a vantagem, triunfaram em suas partidas e carimbaram o passaporte para seguir na luta pelo título. A Ibap, que tinha o mesmo privilégio, não conseguiu segurar a Restaurando Vidas/Maranata e foi eliminada.
No Estádio Álvaro Zuim, na Vila Isabel, a Nazareno, com 100% de aproveitamento, conquistou sua oitava vitória na competição. Diante da Presbiteriana Renovada, o time do treinador Euclides Fuzzato não se apoiou no regulamento, partiu para o ataque e venceu por 3 a 0.
A vantagem foi construída ao longo do duelo, com o primeiro gol concretizado nos minutos finais do primeiro tempo, através de Kiko. Na etapa complementar, Thiago Domingos e Chris Pray foram às redes e definiram.
Na semifinal, a equipe recebe a Restaurando Vidas/Maranata, que passou pela Ibap por 3 a 1. Pelo lado vencedor, os gols saíram com Thiago Santos, Yuri e Tiago Vigetta. Felipe descontou.
Os duelos da outra chave, por sua vez, foram realizados no clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc), premiando Pentecostal da Bíblia/Missão Atos e Quem Procura Acha com as vagas entre os quatro remanescentes na competição.
Diante da Metodista, a Pentecostal da Bíblia/Missão Atos fez seu papel e venceu em jogo de muitos gols, totalizando 8 a 6 no placar final. No primeiro tempo, o time do treinador Dinei Alves marcou com Kainã, Maurício, Marquinho e Manolo, mas Laírton (2) e Alexandre descontaram. Na volta do intervalo, a Pentecostal da Bíblia/Missão Atos ainda teve Willian Morais (3) e Marquinho deixando sua marca. Vitor Augusto, Laírton e Paulo Ricardo fizeram para a Metodista.
Já a Quem Procura Acha se impôs desde o início contra a Nova Vida, conseguindo o triunfo por 4 a 0. Wilson Roque, ainda no primeiro tempo, abriu o placar de cabeça. Na volta do intervalo, Alex ampliou a contagem, e Kekê, no final, marcou por duas vezes e selou a classificação.
No próximo sábado (7), os jogos voltam para o Estádio Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão. Às 13h, Pentecostal da Bíblia/Missão Atos e Quem Procura Acha abrem o dia de competição e, logo depois, é a vez de Nazareno e Restaurando Vidas/Maranata medirem forças, às 14h45. Nesta fase, o empate no tempo normal leva a partida à prorrogação corrida de dez minutos e, se assim persistir, às penalidades máximas.