Encerrada a primeira fase da Copa Evangélica de futebol de campo, o torneio entra, no próximo final de semana, em seu estágio decisivo da competição. Para tanto, das 16 equipes participantes, apenas oito restaram, que se enfrentam em partidas diretas até definir o campeão.
Os dois primeiros colocados de ambas as chaves jogam com o privilégio da igualdade, conforme previsto no Artigo 13 do regulamento do campeonato, que enuncia que “os [times] mais bem posicionados de cada grupo terão a vantagem de jogar pelo empate no placar durante o tempo normal de jogo [para avançar]”.
Sendo assim, às 13h do próximo sábado (30), a Pentecostal da Bíblia/Missão Atos precisa apenas empatar no clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc) diante da Metodista para garantir a classificação. Depois, às 14h45, o mesmo vale para a Quem Procura Acha, que recebe a Nova Vida.
No Estádio Álvaro Zuim, na Vila Isabel, acontecem os outros dois duelos, nos mesmos horários: abrindo o dia de competição, Nazareno e Presbiteriana Renovada fazem o primeiro jogo do dia, enquanto Ibap e Restaurando Vidas/Maranata, na sequência, selam a eliminação de quatro equipes, garantindo as outras quatro na fase semifinal.
Daí em diante, cai a regra de melhor campanha, fazendo com que os jogos empatados no tempo regulamentar sejam levados à prorrogação de dez minutos corridos e, persistindo o empate, às cobranças alternadas de pênalti. Os confrontos válidos pela semifinal estão marcados para o dia 7 de maio no Estádio Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão. Uma semana mais tarde, a final e a disputa de terceiro lugar acontecem no mesmo local.