26/04/2016 às 11h42min - Atualizada em 26/04/2016 às 11h42min

Dé Fuzzato enaltece trabalho e descarta atuar por igualdade: “time que joga pelo empate, perde”

100% Atual bicampeã do torneio de futebol de salão, o time tenta o mesmo objetivo na competição de campo em 2016

Gustavo Curvelo

Não é novidade que a Nazareno tem obtido sucesso na Copa Evangélica ao longo dos anos. Atual bicampeã do torneio de futebol de salão, o time tenta o mesmo objetivo na competição de campo em 2016, onde a campanha de 100% de aproveitamento e liderança do Grupo B, na primeira fase, comprovam mais uma vez que a equipe deve lutar pela taça até o final.

No comando, o multicampeão Euclides Fuzzato, o Dé, credita o sucesso à dedicação do elenco. “Acho que o nosso ponto forte é o trabalho sério. Não que o das outras equipes não seja, mas digo pensando apenas no nosso lado. Eu, particularmente, tento fazer o meu melhor para poder vencer, mas o mérito é todos, porque o time é bom, bem montado e tem vários jogadores de qualidade, cada um desempenhando sua função”, ressalta o treinador.

Fatores extracampo, inclusive, parecem não ser um problema para ele. Afinal, Dé sabe que pela longa sequência do seu time sem perder – que já dura mais de dois anos em jogos oficiais – os adversários passam a cobiçar mais a vitória contra a Nazareno, o que não o incomoda.

“A pressão existe desde o ano passado, pois fomos campeões [com seis vitórias em seis jogos] e por isso todos querem ganhar da gente. Logicamente, uma hora o time vai perder, isso é inevitável, mas espero que consigamos prolongar o máximo possível”, destaca.

O próximo episódio da série invicta, por sua vez, acontece nas quartas de final, quando a Nazareno recebe a Presbiteriana Renovada podendo até empatar para conquistar a classificação. Mas, para o incisivo comandante, pensar na igualdade pode ser um sinal negativo, visto que, na visão dele, quem tende a ganhar é o adversário.

“Time que joga pelo empate, perde. Talvez, faltando uns dois ou três minutos e dependendo da nossa atuação, podemos pensar nisso e agarrar no regulamento, mas somente em último caso. Vamos entrar para vencer, mas sempre respeitando o outro lado”, completa Dé Fuzzato.

A partida entre Nazareno e Presbiteriana Renovada, válida pelas quartas de final da Copa Evangélica de futebol de campo, está marcada para o próximo sábado (30), às 13h, no Estádio Álvaro Zuim, bairro Vila Isabel. A entrada é aberta ao público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp