Estão definidos os confrontos das quartas de final da Copa Evangélica de futebol de campo. Neste feriado de Tiradentes (21), duas partidas foram realizadas no Estádio Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, e encerraram a primeira fase. Com os resultados, Metodista e Presbiteriana Renovada foram garantidas no estágio decisivo da competição.
Vindo de reabilitação, o Quadrangular São José, que ostentava dez pontos e a quinta posição do Grupo B, precisava da vitória para ultrapassar a Metodista (12) e, consequentemente, encerrar a primeira fase no G4. Mas, diante da líder Nazareno, o time não conseguiu dar continuidade ao bom momento, e mesmo com um bom futebol, perdeu por 4 a 1.
No primeiro tempo, a Nazareno abriu dois tentos de vantagem com Fábio Aurélio Jr e Fábio Aurélio, aproveitando cruzamento rasteiro da esquerda e de falta, respectivamente. Na volta do intervalo, o Quadrangular São José descontou com Cleber e pressionou até o final, mas nos últimos minutos sofreu o terceiro gol com Kiko e, no lance seguinte, Chris Pray fechou a contagem.
Depois, a Presbiteriana Renovada precisava de pouco para se classificar: na quarta posição do Grupo A com nove pontos ganhos e ao lado da quinta colocada Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante, o time poderia até perder para a Nova Vida, desde que não tomasse cartões vermelhos, que carimbava o passaporte para a fase seguinte.
Com a bola rolando, enfrentar um adversário já classificado não foi uma das tarefas mais fáceis para a equipe, que ainda desperdiçou um pênalti, mas segurou o empate sem gols e a vaga na próxima fase.
Sendo assim, as quartas de final – em jogos únicos – acontecem no sábado (30), em dois locais: no clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc), às 13h, a Pentecostal da Bíblia/Missão Atos recebe a Metodista, com Quem Procura Acha e Nova Vida atuando logo depois, às 14h45. Já no Estádio Álvaro Zuim, na Vila Isabel, Nazareno e Presbiteriana Renovada enfrentam-se às 13h, com Ibap e Restaurando Vidas/Maranata jogando na sequência, às 14h45.