Um homem de 51 anos morreu com suspeita de gripe H1N1 na manhã desta terça-feira (19), na Santa Casa de São Carlos (SP). De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente estava com sintomas de uma gripe muito forte quando procurou o hospital e foi internado. A informação foi confirmada através de nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital.
“A Santa Casa e Unimed de São Carlos confirmam a morte de um paciente de 51 anos, por pneumonia na manhã desta terça-feira, 19 de abril. O óbito ocorreu às 06h32. O paciente foi internado no hospital na unidade administrada pela Unimed, no domingo, dia 17 de abril, às 17h18.
Desde o primeiro momento de internação, o paciente recebeu tratamento no combate a infecção do Influenza H1N1, diante do quadro clínico diagnosticado de pneumonia, que atingiu os dois pulmões. O paciente também tinha diabetes confirmada.
A coleta do exame SWAB Nasal, que é o indicado para detecção do vírus Influenza H1N1, foi feita na segunda-feira, dia 18 de abril e enviada ao Instituto Adolfo Lutz, em Ribeirão Preto para análise. Os resultados do Instituto saem em média 30 dias após a coleta"
2º Caso - No dia 29 de março, São Carlos confirmou a primeira morte pela gripe H1N1 no ano. O motoboy Sidnei Sérgio Souza, de 42 anos, morreu no dia 13 de março. Além de Sidnei, outro paciente que foi atendido na Santa Casa de São Carlos teve diagnóstico positivo pra H1N1, mas fez o tratamento e passa bem.