A Câmara Municipal realizou na tarde desta segunda-feira (18), uma audiência pública que discutiu a proposta de reestruturação de reestruturação administrativa da Prefeitura Municipal. O Projeto de Lei No.0366, encaminhado pelo Executivo, está sob exame da Casa.
A audência, proposta e agendada pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), presidente da Câmara, contou com presença da secretária municipal de Administração, Helena Antunes, e de representantes da Secretaria Municipal de Governo(Francisco Maricondi), Sindispam (Gilberto Rodrigues), Comissão de Igualdade Racial da OAB (Keila Maria Cândido) e Defensoria Pública (Maria Alice Packness Oliveira de Macedo). Compareceram os vereadores Marquinho Amaral, Laíde Simões, Júlio César, Roselei Françoso, Eduardo Brinquedos,Lineu Navarro, Sérgio Rocha,Ronaldo Lopes, Cidinha do Oncológico, Walcinyr Bragatto, Aparecido Donizetti Penha e Dé Alvim.
A secretária da Administração destacou a importância de estabelecer um debate e oferecer explicações a todos que tenham dúvidas sobre a matéria. No início da audiência, Lucão Fernandes destacou a preocupação do Legislativo em contribuir de forma positiva para ajustar o projeto da melhor forma para que tenha condições de ser aprovado em plenário.
Para Helena, há quase 20 anos é necessário repensar o modelo organizacional da Prefeitura de São Carlos. A secretária expôs aspectos técnicos da proposta, que prevê a existência de 15 secretarias municipais e busca focar a estrutura da administração municipal no atendimento de sua finalidade, o cidadão. “Estamos propondo uma forma mais avançada em que, se algo é bem feito, é porque todos estão participando”, disse ela, referindo-se à estrutura funcional do Executivo.