Após três meses de treinos no ginásio de esportes Clube dos Bancários, as equipes sub16 e sub21 Meneghelli/Objetivo irão fazer a estreia no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista de Basquete. As partidas iniciais serão complicadas na opinião do técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior.
A rodada dupla acontece justamente em casa. Será sábado, 16, a partir das 10h, no Clube dos Bancários.
O primeiro compromisso será do sub16 que vai enfrentar Barra Bonita, um time, segundo Meneghelli, desconhecido. “Eles entraram este ano na Liga e sinceramente não sabemos o poderio do adversário. É uma incógnita”.
Por outro lado, Meneghelli admite que também não será o comportamento da sua equipe. O motivo, segundo ele, é aceitável. “A maioria dos atletas são novos e vários deles não disputaram um jogo oficial sequer. Não sei qual será o comportamento do time neste primeiro compromisso”, avaliou.
Meneghelli tem hoje 21 jogadores e vai relacionar apenas 12. “Ao longo do ano todos terão oportunidade de jogar a Liga, mas a cada compromisso irei dar oportunidade àqueles que estiverem bem tecnicamente, que não faltam aos treinos e tenham a leitura do jogo”, disse. “Vamos tentar montar conjuntos a cada encontro com o intuito de fazer bons jogos”.
SUB21
Já o sub21 joga na sequência e enfrenta o Sesi de Marília. “Um clube que tem um bom trabalho de base e sempre monta bons times”, antecipou o treinador.
Quanto a esta partida Meneghelli afirmou que está tranquilo, pois tem atletas experientes e que jogam juntos há aproximadamente dez anos. “A equipe é bicampeã da Liga e sempre faz boas campanhas. Vamos tentar repetir a dose esta semana”, finalizou.