Uma série de encontros para um diálogo multifocado sobre literatura a partir das experiências com o projeto Espaço Ler na Escola.
Deslocando a Escuta
A literatura parece estar sendo sondada com ouvidos insuficientes. A máxima repetida no cotidiano escolar é a ausência de interesse dos jovens pelo exercício da leitura e pela fruição da literatura. Este bate-papo nasce da necessidade de trazer um contraponto a esta máxima, para problematizar o que vem sendo chamado de literatura e o que, consequentemente, é excluído deste nome.
Com Ferréz, escritor contemporâneo, paulistano, que trabalha a palavra literária como uma forma de atualizar a realidade das periferias urbanas do Brasil para além de números e estatísticas.
Mediação de Ana Lívia Castro, formada em Letras pela Universidade Federal de São Carlos, mestre em estudos literários pela mesma instituição, contadora de estórias, psicanalista lacaniana em formação, e atua desde 2010 com mediação de arte e educação.
Convidado Lucas Ruza, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Integral Sebastião de Oliveira Rocha de São Carlos, atendida pelo projeto Espaço Ler na Escola 2015 – parceria entre SESC São Carlos e Diretoria de Ensino de São Carlos.
Dia 13, quarta, das 19h30 às 22h.
Teatro. GRÁTIS. Retirada de convites no dia da atividade. 10 anos