Em função da suspensão da Chamada Pública Nº 02/2016 para a contratação da gestão plena das Unidades de Pronto Atendimento da Vila Prado, Santa Felícia e Cidade Aracy, a Câmara Municipal desmarcou a audiência pública que estava agendada para esta segunda-feira (11), destinada a discutir o edital que havia sido publicado no dia 1º. de abril. A suspensão da chamada - referente ao Processo Administrativo 14/2016 - ocorreu para que sejam feitas adequações no edital.
Segundo Lineu Navarro (PT), que propôs a realização da audiência, a nova data será definida a partir das adequações do edital, em função da necessidade de se discutir amplamente o processo. O vereador informou ter conversado como secretário municipal de Saúde, Marcus Petrilli, que confirmou a intenção contratar Organização Social por meio de licitação apenas par a gestão plena da futura Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Aracy.
Lineu informou que cobrou do secretário o envio à Câmara Municipal de documentos que comprovem a necessidade de contratação de Organização Social neste momento. No seu entender, todas as unidades de saúde da rede municipal deveriam permanecer sob gestão pública. A proposta de debate da questão no Legislativo prevê a participação do secretário, de membros do Conselho Municipal de Saúde, Sindispam e servidores municipais da área de saúde.