06/04/2016 às 22h33min - Atualizada em 06/04/2016 às 22h33min

Equipe Wada conquista medalhas no Arnold Classic Internacional

Karate Open Competição reuniu cerca de 500 atletas vindos de todos os Estados do Brasil, e de países como Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia

Aconteceu no ultimo final de semana na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o 4th Arnold Classic Karate Open Internacional, evento idealizado pelo astro Arnold Schwarzenegger, que pelo quarto ano seguido se realiza em solo brasileiro. 

A equipe Wada de karate esteve presente com os atletas Guilherme Ivo Cirilo, Gabrielle Sepe e Grazielle Claudino Pereira, numa competição que reuniu cerca de 500 atletas vindos de todos os Estados do Brasil, e de países  como Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia. 

A competição ocorreu em alto nível, uma vez que, os países sul-americanos que compareceram, trouxeram alguns de seus atletas de seleções nacionais, assim como os atletas brasileiros que compõem a atual seleção brasileira de karate participaram do evento. 

Foram dois dias de competições. No sábado, dia 02, no ginásio de esportes do Clube de Regatas Vasco da Gama, aconteceram todas as etapas classificatórias. 

Já no domingo, dia 03, a palco do evento foi Riocentro (maior centro de eventos da América Latina) que fica na zona norte, elá ocorreram as finais e disputas por medalhas. O evento teve transmissão ao vivo, através das redes sociais para todo o mundo. 

O evento teve uma categoria para pessoas especiais, onde Grazielle, a Lalá como é também conhecida, se apresentou nas modalidades kata (formas de luta) e shiai (luta) e sensibilizou a todos, sendo muito aplaudida no final de cada apresentação, e acabou sendo premiada com a medalha de ouro. 

Guilherme teve sua participação abreviada no sábado, já que não conseguiu a classificação para as finais no domingo, e mesmo assim terminou na sétima colocação e somou pontos para o ranking nacional. Já Gabi entrou no domingo na disputa por medalhas e conquistou o vice-campeonato na categoria shiai equipes. 

"Participar de um evento desse porte já é uma grande conquista, e conseguir resultados expressivos significa muito para o atleta. Eles vêm numa crescente e precisamos sempre corrigir detalhes durante os treinamentos para que eles possam continuar mantendo esse alto nível" disse o técnico da equipe Adriano Wada. 

Guilherme disse estar feliz com o resultado " Todo atleta quer participar de eventos dessa grandeza. Lá estão os melhores de suas categorias e você estar fazendo parte disso é muito importante. Estou feliz com minha participação, mesmo não tendo conseguido subir ao pódio". 

Já Gabi comentou que queria algo mais " Todo campeonato tem sua particularidade. O atleta procura em cada um, se esforçar ao máximo. Consegui ficar em segundo lugar, mas meu objetivo era o título. Agora o importante é focar nas próximas competições." 

Gabi disputa no começo do mês de maio, na cidade de Goiânia/GO a seletiva nacional sub-21 que dará uma vaga para a seleção brasileira que disputara o campeonato sul-americano.

 "Vou com tudo buscar essa vaga. Sei que minha hora na seleção está chegando, está bem perto, então tenho que treinar muito até o dia da seletiva e fazer meu melhor" finalizou a atleta. 

Guilherme Cirilo e Gabi Sepe tiveram apoio para a participação no evento da Matra Industria de Postes e da Academia Max Gyn.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp