Uma reunião ocorrida na última sexta-feira (01) entre o prefeito Paulo Altomani e Janiel José Zioti , presidente da Direct Fácil, empresa que administra os cartões Ecopag, promete colocar mais fogo na discussão que envolver o uso do cartão por parte dos servidores públicos municipais de São Carlos. Insatisfeitos os servidores prometem uma paralisação para o próximo dia 11 de abril.
Zioti apresentou os números que comprovam que o cartão-alimentação Ecopag foi utilizado, no mês de março, por 4,2 mil servidores, o que representa mais de 90% de utilização. No mesmo balanço, Zioti demonstrou que 815 servidores nunca utilizaram o cartão. Em alguns casos, o saldo ultrapassa os R$ 3 mil.
Altomani solicitou esta o encontro antes de efetuar o pagamento de R$ 848 mil à empresa. O presidente da Direct Fácil entregou uma relação de uso do cartão detalhada, com o nome de todos os servidores e a quantidade de vezes que o cartão foi utilizado na rede credenciada, composta de 54 estabelecimentos, outros 42 que foram descredenciados.
“Foram repactuados todos os contratos com os estabelecimentos e foi estabelecida uma nova forma de contrato. Os pagamentos que eram para até 60 dias foram reduzidos para 45 dias”, esclareceu Zioti. Os estabelecimentos devem receber os pagamentos até terça-feira, 5 de abril. O pagamento previsto era para 31 de março.
O prefeito Paulo Altomani (PSDB), ao analisar os números da Ecopag, considerou que a empresa está cumprindo rigorosamente o que reza o contrato. “Enquanto eles estiverem fazendo o pagamento corretamente, não vamos mudar. A manifestação [do dia 11 de abril] não faz sentido. Talvez, uns 200 funcionários estão sendo usados como massa de manobra de algum interesse que não sei qual é. Enquanto a Ecopag estiver cumprindo o contrato não há razão para o rompimento”, disse Altomani em entrevista dada ao Jornal Primeira Página deste domingo. (Com informações do Jornal Primeira Página)