01/04/2016 às 19h56min - Atualizada em 01/04/2016 às 19h56min

UFSCar lança site com informações da campanha institucional de combate ao Aedes aegypti

Zika Zero Página reúne notícias, fotos, vídeos e produtos gráficos disponíveis para todos os interessados

Para disponibilizar as informações e acesso a todo o material elaborado no âmbito da Campanha UFSCar contra Aedes, a Universidade Federal de São Carlos lançou ontem, dia 31 de março, o site que reúne todo o conteúdo referente às ações da campanha institucional. A página deve ser acessada no endereço www.combateaedes.ufscar.br.

O site contempla as notícias sobre os eventos, pesquisas, reuniões e atividades realizadas; apresenta a cobertura fotográfica das ações já efetivadas e os vídeos desenvolvidos para a Campanha, incluindo a série “Será que é verdade?”. Na página também pode ser conferida a Agenda de Ações com os eventos e atividades realizados na temática da Campanha, além do acesso ao Quiz Zika Zero, elaborado pelo Governo Federal para testar o conhecimento das pessoas sobre o assunto.

Todo o material gráfico produzido para a Campanha também está disponibilizado para download no site com o intuito de facilitar o acesso a todos os interessados, e a atualização das informações e produtos será constante.

Adilson de Oliveira, vice-reitor da UFSCar e coordenador da campanha "UFSCar contra Aedes", destaca um papel importante do novo site. "Além da intenção de divulgar as ações da Campanha, outro papel importante da página é disponibilizar informação e material para que professores, por exemplo, possam trabalhar esses conteúdos com seus alunos, na tentativa de ampliar a abrangência desse grande esforço nacional e aumentar o número de multiplicadores das boas práticas contra o mosquito", reforça Oliveira.

UFSCar contra Aedes
Desde o dia 19 de fevereiro, a UFSCar passou a integrar um esforço nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti e às doenças a ele associadas – dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Para reunir projetos e ações com ampla abrangência na temática, a Instituição deu início à campanha “UFSCar contra Aedes”, que terá ações em curto, médio e longo prazos em diferentes frentes, envolvendo desde as orientações para combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti até a produção e o compartilhamento de conhecimento científico relacionado ao mosquito e às doenças. Ao todo, foram formados cinco comitês que atuam de forma conjunta em cinco diferentes áreas. São eles: comitê científico; ações internas; ações externas; comunicação e difusão; e sistemas de informação em saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp