O final de semana promete encaminhar classificações ou embolar a tabela nos dois grupos da Copa Evangélica de futebol de campo. Contando com partidas da quinta rodada e um duelo abrindo a sexta jornada, o torneio pode definir seus primeiros classificados matematicamente e até mudança de liderança.
No sábado (2), às 13h, o Quadrangular São José, com quatro pontos e na sexta posição do Grupo B, recebe a Sara Nossa Terra, na oitava posição e ainda sem pontuar, tendo a oportunidade de encostar ou até mesmo entrar no G4 de sua chave. O duelo acontece no Estádio Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão.
Na parte de cima, a Quem Procura Acha, que soma dez pontos e a vice-liderança do Grupo B, enfrenta a Nazareno, dois pontos à frente, às 14h45 no mesmo local. Logo atrás, a Metodista, com nove unidades, pode chegar à segunda posição caso vença a Bom Retiro e conte com uma combinação de resultados. A partida acontece às 13h no clube de campo da Abasc.
Já pelo Grupo A, às 14h45 na mesma Abasc, a Pentecostal da Bíblia/Missão Atos, com 12 pontos, líder da chave e com 100% de aproveitamento, recebe a Madureira Cidade Aracy. A adversária tem quatro pontos e a sexta posição, precisando da vitória para manter-se com chances reais de classificação.
No domingo (3), no Zuzão e pelo Grupo B, quem também tenta seguir com possibilidade de avançar é o Ministério Celular da Aliança. Com um ponto e na sétima colocação, o time recebe às 13h a Restaurando Vidas/Maranata, que com seis pontos, busca a manutenção no G4.
Pouco depois, às 14h45, Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante e Cem abrem a sexta rodada, em partida pelo Grupo A. Os mandantes tem três pontos, o sétimo lugar e qualquer resultado, que não a vitória, eliminada a equipe. A Cem, com um ponto e na lanterna da chave, não tem mais chances de chegar às quartas de final.
Para os jogos, a organização garante entrada gratuita ao público, com portões abertos a partir das 12h45. Atletas que retornam de suspensão ou foram advertidos com cartão amarelo na última rodada só jogam caso levem a quantidade de leite prevista no regulamento, em campanha cujo montante é destinado a instituições filantrópicas de São Carlos.