As dependências da Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru, será palco para a premiação dos destaques individuais e coletivos do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista de Basquete, versão 2015. Ao todo serão homenageados 75 pessoas, entre atletas, dirigentes e árbitros de todas as categorias participantes (em ambos os sexos) que integram a Seleção de Ouro.
Pelo 16º consecutivo São Carlos irá estar representado neste evento, graças a boa participação do Meneghelli/Objetivo. A equipe sub16 foi vice-campeã e a sub-21 levantou a taça no ano passado.
Desta forma, serão premiados Lucas Machado e Samuka Lucena (que defenderam a equipe sub16), além de Rodolfo Del Santo e Thomas Taylor, do time sub21. Nivaldo Carlos Meneghelli Junior foi eleito o melhor técnico desta categoria.
PREPARAÇÃO
Enquanto alguns atletas buscam seus prêmios por temporadas consideradas boas, outros trabalham para se destacar em 2016. É o caso do time sub16 Meneghelli/Objetivo que treina diariamente no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery, de olho no campeonato da Liga Centro Oeste deste ano. Os jogos devem ter início na segunda semana de abril.
Em 2016 o time orientado pelo técnico Meneghelli não terá os pivôs Lucão e Brunno, bem como o armador Samuka Lucena. Com a saída dos atletas perdeu poderio em altura, mas os reforços que chegaram fez com que o grupo ganhasse em velocidade.
Por este motivo o treinador trabalha uma equipe com novas características. “É um time mais baixo. Mas muito veloz. Acredito que uma das grandes virtudes em 2016 será o arremesso a longa distância e uma marcação forte na defesa”, analisou. “Será uma nova equipe, mas a meta será mantida: trabalhar forte para chegar entre os quatro primeiros da categoria. A garotada demonstra muita qualidade técnica e competência”, garantiu.