22/02/2016 às 22h12min - Atualizada em 22/02/2016 às 22h12min

Cidade já tem 102 casos confirmados de Dengue

68 autóctones Estão incluídas nesse total todas as notificações emitidas pelas redes pública, particular e conveniada de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa desde o início do ano Dengue, que começou no dia 1º de julho de 2015 e vai até 30 de junho de 2016, São Carlos registrou 1.898 notificações, ou seja, casos suspeitos da doença, 102 foram confirmados por exames laboratoriais, sendo 68 autóctones e 34 importados. Estão incluídas nesse total todas as notificações emitidas pelas redes pública, particular e conveniada de saúde.

Cerca de 80 Agentes de Combate à Endemias estão trabalhando diariamente no combate à dengue, zika vírus e chikungunya, eliminandopossíveis focos do mosquito Aedes aegypit e realizando bloqueios. 

Cuidados diários – A população deve ficar atenta para cuidados simples como: remover a água dos pratos das plantas, remover ou colocar os pneus em locais cobertos, limpar o quintal removendo materiais que possam acumular água, limpar as calhas do telhado, lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação, tratar a água das piscinas e permitir a entrada dos agentes de combate à endemias nas residências quando há necessidade de bloqueio.

 A Vigilância Epidemiológica alerta, também, que a maior incidência de larvas está dentro das residências, especificamente nos pratos dos vasos de plantas, por isso a importância de receber bem os agentes e seguir as orientações repassadas por eles.

Já a Secretaria Municipal de Saúde orienta para que as pessoas com qualquer sintoma da doença, como febre alta, associada à dor de cabeça, prostração, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo e coceira, procurem inicialmente as unidades básicas ou de saúde da família mais próxima da sua residência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp