28/01/2016 às 08h47min - Atualizada em 28/01/2016 às 08h47min

Treinamentos e dedicação são as apostas da Bom Retiro para a Copa de campo

. Na primeira fase, as equipes enfrentam-se dentro da mesma chave em turno único Copa Evangélica

Gustavo Curvelo

A Assembleia de Deus do Bom Retiro não promete título, mas almeja chegar forte para a Copa Evangélica de futebol de campo. Depois de um terceiro lugar no primeiro semestre de 2015, o time não parou as atividades, e na rotina de treinamentos, tem se preparado para a competição que inicia-se no próximo dia 13.

Capitão da equipe, Caio Leite vê com bons olhos a última campanha, mas não se acomoda em momento algum. “Ficamos muito felizes com o terceiro lugar no ano passado, pois montamos o time de última hora, então não posso esconder que foi uma surpresa”.

“De lá pra cá, não paramos de treinar, e aprimoramos neste período a parte física e técnica. Precisamos ainda de um melhor condicionamento físico para aguentar os jogos, mas pelo lado técnico conseguimos acertar nossos erros e melhorar para o campeonato”, comenta o atleta.

Tudo isso com objetivo dentro e fora das quatro linhas. “Pensando como jogador, temos que entrar em qualquer campeonato almejando o título, mas, além disso, é necessário colocarmos em primeiro lugar o testemunho de cristão, de sempre ajudar, respeitar e apoiar o próximo, ter comunhão com as outras pessoas”, salienta.

Na busca pelo caneco, Caio acredita que a equipe tem o conhecimento técnico necessário para poder brigar na parte de cima da tabela. Mas, segundo ele, a missão só poderá ser cumprida com dedicação de todo o elenco.

“Nossa equipe é muito unida, com jogadores experientes e um técnico determinado e que entende muito de futebol. Acredito que se nos esforçarmos e conseguirmos impor o que ele nos ensina, seremos muito mais fortes nas partidas”, disse.

Mesmo assim, a humildade e o respeito às demais equipes prevalece. “Acho que estamos bem entrosados, porém, como vimos ano passado, existem equipes muito boas com atletas que se conhecem e jogam juntos há muito tempo, então estamos treinando para conseguir entrar em campo e jogar de igual para igual com essas equipes. Se o resultado vier, melhor”, completa Caio.

A Assembleia de Deus do Bom Retiro integra o Grupo B da Copa Evangélica juntamente com Restaurando Vidas/Maranata, Quem Procura Acha, Nazareno, Sara Nossa Terra, Quadrangular São José, Metodista e Ministério Aliança Celular. Na primeira fase, as equipes enfrentam-se dentro da mesma chave em turno único, com os quatro maiores pontuadores avançando às quartas de final.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp