27/01/2016 às 15h14min - Atualizada em 27/01/2016 às 15h14min

Marquinho propõe solenidade comemorativa aos 60 anos da presença em São Carlos

Chegada inaugurou um novo tempo na história do Colégio, fundado em 1923 pela Mitra Diocesana Irmãos Lassalista

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) propôs que a Câmara Municipal promova uma sessão solene no dia 19 de agosto em comemoração aos 60 anos da presença da comunidade religiosa dos Irmãos Lassalistas em São Carlos. O requerimento à presidência da Câmara foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (26). Os Lassalistas são dirigentes do Colégio Diocesano La Salle.

Marquinho ressalta que a chegada dos Irmãos Lassalistas  “inaugurou um novo tempo na história do Colégio, fundado em 1923 pela Mitra Diocesana em área adquirida da antiga propriedade do Major José Inácio de Camargo Penteado”.  No requerimento, ele assinala que no bispado de D.Ruy Serra, buscou-se para dirigir o Colégio uma congregação religiosa com o carisma voltado à educação e os Irmãos das Escolas Cristãs, que dirigiam o Ginásio Paraisense em  São Sebastião do Paraíso (MG), aceitaram transferir-se para São Carlos no ano 1956. 

Em 11 de março de 1957, iniciou-se o 1º ano letivo do Colégio, que passou a ser denominado Centro Educacional Diocesano La Salle, sendo construído o novo prédio situado na Avenida José Pereira Lopes.

Após a criação da nova Província La Salle Brasil-Chile, que passou a funcionar no dia 1º. de janeiro de 2012, com a sua sede em São Paulo, o nome oficial do colégio teve nova mudança, passando para “Colégio Diocesano La Salle São Carlos” e a escola passou a pertencer à Província La Salle Brasil-Chile. 

Em 2015, o Ir. Moysés Romero Borges Oliveira assumiu a direção do Colégio, com aproximadamente 1100 alunos, dando continuidade às reformas de manutenção e adequação do prédio, bem como aos investimentos no setor pedagógico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp