22/01/2016 às 21h19min - Atualizada em 22/01/2016 às 21h19min

Comissão de Estudos discute demandas da população

O objetivo dessa Comissão é diagnosticar as condições em que se encontra o sistema de iluminação pública municipal e formular um documento que norteie a atual e as futuras administrações Iluminação Pública

A Comissão de Estudos sobre a iluminação pública da Câmara Municipal realizou mais uma reunião nesta sexta-feira (22). O vereador Roselei Françoso (Rede), presidente da Comissão, informou que ela foi agendada devido a demandas de Antônio Lima de Souza (Engenheiro Lima) e do professor Fabio Felipe (Fabio Jamaica) que apresentaram preocupações relacionadas aos interesses e ao trabalho desenvolvido pela Comissão.

O objetivo dessa Comissão é diagnosticar as condições em que se encontra o sistema de iluminação pública municipal e formular um documento que norteie a atual e as futuras administrações a fazerem os devidos investimentos para o desenvolvimento da cidade.

Conforme relatou Roselei, o Engenheiro Lima expôs sua preocupação com a distribuição e a geração de energia na cidade. De acordo com o parlamentar, o assunto não está na abrangência da Comissão, mas se prontificou a encaminhar a demanda aos órgãos competentes.

VIADUTO DO SANTA MARIA – O professor Fabio Jamaica apresentou à Comissão o problema que ocorre no trevo do bairro Santa Maria II. No local, há o encontro da Avenida Capitão Luís Brandão com a rodovia Washington Luiz (SP-310) e a falta de iluminação e de sinalização torna o trecho perigoso, aumentando o risco de acidentes.

A questão já foi tratada em um requerimento do vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) protocolado na Câmara Municipal em setembro de 2015, mas não foi solucionada. Um grande número de pessoas que passa por aquelas vias todos os dias corre risco de acidentes graves.

“No local já ocorreram mais de quarenta acidentes, sendo que dois resultaram em morte. Estas questões deveriam ser prioridade”, declarou Fabio Jamaica que também foi vítima de um acidente próximo ao trevo.

ENCAMINHAMENTOS DA COMISSÃO - A Comissão irá solicitar à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito um projeto executivo do estudo do trafego no acesso da Capitão Luiz Brandão à Washington Luiz. “Também vamos tentar agendar uma reunião ainda em janeiro com a concessionária Triângulo do Sol para tratar sobre a iluminação e a sinalização dos trechos que margeiam a Washington Luiz”, afirmou Roselei.

O presidente da Comissão ainda informou que haviam sido solicitadas anteriormente algumas informações à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) que não foram fornecidas. Assim, a Comissão pretende marcar em fevereiro uma audiência pública e convidar a CPFL e a Prefeitura para tratar de algumas questões que não foram esclarecidas.

 Além do presidente da Comissão e dos cidadãos interessados, também participaram da reunião os vereadores Aparecido Donizetti Penha (PPS) – relator da Comissão, Cidinha do Oncológico (SD) e Rodson Magno do Carmo (PSDB). O vereador Equimarcílias Freire (PDMB) que também compõe a Comissão justificou sua ausência por atender a compromisso de seu mandato.

Também foram convidados, mas não compareceram o diretor de Departamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Carlos Talarico, e a diretora do Departamento de Políticas Energéticas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Maria Isabel Caires, que justificou sua ausência e declarou apoio aos trabalhos da Comissão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp