21/01/2016 às 08h05min - Atualizada em 21/01/2016 às 08h05min

Prefeitura quer desapropriar área para prolongamento de avenida

A pavimentação da avenida Ayrton Salvador Leopoldino Júnior também deve ser realizada Heitor Reali

O prefeito Paulo Altomani se reuniu na última terça-feira (19), no Paço Municipal, com representantes das empresas Faber-Castell, Rodrigo Yamaoki; Volkswagen, Fernando Rodrigues; e do Grupo Bandeirantes, Augusto Leopoldino e Giancarlo Ragusa, para tratar da desapropriação amigável de área para o prolongamento da avenida Heitor José Reali até a avenida Ayrton Salvador Leopoldino Júnior.

Pela Prefeitura participaram os secretários Márcio Marino, Obras Públicas, Habitação e Trânsito, Paulo Gullo, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Waldemar Zanette, Procurador Jurídico do Município, Ivan Lucas, chefe de gabinete da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Márcio Monzane, chefe de gabinete do prefeito.

A ideia é que a empresa Faber-Castell assuma os custos da infraestrutura e asfaltamento, obtendo em contrapartida o abatimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A proposta será levada ao conselho da empresa para avaliação.

A área de 17.702,40 metros quadrados pertencente a Johann Faber S/A tem valor venal estimado em R$ 171.536,26, sendo R$ 9,69 o valor por metro quadrado.

O segundo assunto discutido na reunião foi o asfaltamento e drenagem da   avenida Ayrton Salvador Leopoldino Júnior desde a região do conjunto habitacional da CDHU até o trevo da entrada da Volkswagen, na SP-215, sendo que o primeiro trecho compreende a região da CDHU até a perimetral e o segundo da Faber-Castell até a Volkswagen.

Neste caso a Prefeitura propôs arcar com os custos de parte da obra que será depois compensado com a contribuição de melhorias.A Volkswagen se comprometeu em analisar o valor global do projeto para uma avaliação da diretoria da empresa.Uma outra reunião deve acontecer nos próximos para análise final dos dois projetos propostos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp