20/01/2016 às 10h43min - Atualizada em 20/01/2016 às 10h43min

Prefeito ”apanha” dos vereadores na primeira sessão do ano

O imóvel seria destinado a abrigar a Secretaria de Educação. A atual sede da Educação, o Palecete Conde do Pinhal apresenta sérios problemas estruturais Compra da casa

E no retorno das sessões da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (19), o prefeito Paulo Altomani (PSDB), sofreu sua primeira derrota. Por 11 votos a 9, os vereadores negaram a abertura de crédito especial na Prefeitura de São Carlos, no valor de R$ 500 mil, para a compra da ‘Casa Mário Tolentino’,  localizada na rua Episcopal, no Centro.

O imóvel seria destinado a abrigar a Secretaria de Educação. A atual sede da Educação, o Palecete Conde do Pinhal apresenta sérios problemas estruturais e coloca em risco a integridade dos servidores. Na sessão de ontem os vereadores que votaram contra a abertura do crédito entenderam  que a Prefeitura teria outras prioridades e a compra de um imóvel, avaliado em R$ 1,5 milhão, não era uma delas.

Quando o projeto estava em discussão, vários vereadores fizeram críticas. “Fazer administração é elencar prioridades. Pela ineficiência da máquina não se programou para as chuvas e hoje a cidade está tomada por buracos e esse não é o momento de se discutir a compra de uma casa”, disse o petista Lineu Navarro.  

Júlio César (DEM) considerou que a destinação de recurso para a compra de um imóvel na atual circunstância financeira da Prefeitura “é um projeto inadequado e infeliz”.

Marquinho Amaral (PSDB) comentou que a casa não tem espaço para abrigar a secretaria de Educação e até indicou um prédio que já é da Prefeitura e se encontra sem uso, para abrigar a Educação, o antigo Fazenda Hotel de São Carlos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp