19/01/2016 às 20h33min - Atualizada em 19/01/2016 às 20h33min

Penha visita Leme e divulga políticas públicas

De acordo com o parlamentar, durante a visita foi possível constatar o compromisso da equipe de Leme Acessibilidade

Nesta segunda-feira (18), o vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) realizou a convite uma visita à Prefeitura Municipal de Leme, onde transmitiu informações sobre políticas públicas de acessibilidade que foram implantadas em São Carlos em benefício das pessoas com deficiência.

O parlamentar foi recebido pelo secretário de Cultura, Francisco Cardozo Neto; pelo secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Paulo Rovai; pelo secretário de Comunicação, Ronaldo Celotto; pela vice-presidente do COMPED (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Cecília Seleghin; e pela orientadora técnica da Secretaria de Educação, Cíntia Beltran.

Penha informou que durante a visita, dentre as políticas voltadas às pessoas com deficiência, foram citadas: a criação da Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida; a implantação da Banca Examinadora Especial (para expedição e renovação da Carteira Nacional de Habilitação); e o SMS emergência (para a comunidade surda - solicitação de socorro em ocorrências através do SMS de celular cadastrado no sistema da Capital), projeto implementado pela polícia militar do Estado de São Paulo e pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Além disso, dos tópicos da reunião também constaram as formas de busca de recursos junto ao governo federal e estadual para projetos específicos como: a criação de políticas públicas de acessibilidade nas áreas de cultura, esporte e lazer. O vereador também citou a criação de projetos arquitetônicos na cidade para a melhoria da acessibilidade; a inclusão na rede de ensino e no atendimento à saúde e a implantação do Código Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Reduzida.

De acordo com o parlamentar, durante a visita foi possível constatar o compromisso da equipe de Leme que, de forma transversal, age colaborativamente para a criação e melhoria das políticas públicas de acessibilidade na cidade.

"Os municípios da região estão empenhados em atender aos direitos da comunidade com deficiência, trazendo um grande avanço para a cidade e para a comunidade", declarou Penha.

Foto: Da esquerda para a direita: Uivo Aguiar (assessor do vereador); Francisco Cardozo Neto; vereador Penha; Ronaldo Celotto; Cíntia Beltran; Cecília Seleghin e Paulo Rovai (assessoria do vereador)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp