19/01/2016 às 13h23min - Atualizada em 19/01/2016 às 13h23min

Lei de Ditinho, atendimento odontológico para pacientes especiais será implantado

A intenção desta lei é a de beneficiar a população de baixa renda que não tem recurso para se locomover até Araraquara Novidade

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) participou de reunião com o secretário municipal de Saúde Marcos Petrilli nesta segunda-feira (18) para tratar do andamento da implantação do tratamento odontológico para pacientes especiais na Santa Casa, conforme a lei municipal Nº 14.975, de 2009, de autoria do parlamentar. Também estiveram presentes a chefe de gabinete da secretaria, Luciana Caldeira, e o diretor do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação, Wander Roberto Bonelli.

Durante a reunião, Petrilli garantiu para esse mês ainda o inicio desse procedimento pela Santa Casa, cumprindo compromisso assumido com o vereador e o prefeito Paulo Altomani, que aguardam a resolução dessa pendência que ocorre desde o governo anterior. A ativação do tratamento deve beneficiar inúmeros pacientes que necessitam deste atendimento e hoje só têm como alternativa a ida à Araraquara, quando dispõe de recursos.

“A intenção desta lei é a de beneficiar a população de baixa renda que não tem recurso para se locomover até Araraquara e acaba ficando sem esse tratamento o que causa muito sofrimento a esses deficientes “ disse o vereador .

Na oportunidade foi discutido também o convênio com a Associação para o Fomento de Atividades Equestres Adaptadas, para desenvolver projeto “Vivendo a cavalo”, que trata da Equoterapia para deficientes. “Muito em breve teremos também mais essa atividade à disposição dos deficientes trazendo uma melhor qualidade de vida para essa parcela da população”, declarou Ditinho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp