30/12/2015 às 23h49min - Atualizada em 30/12/2015 às 23h49min

Em 2015, Copa Evangélica teve três torneios e mais de 50 equipes participantes

Gustavo Curvelo

O ano de 2015 foi de muita competição evangélica em São Carlos. Pela primeira vez com três torneios na mesma temporada, a Copa Evangélica contou com a participação de mais de 50 equipes ao todo, atestando a consolidação no evento na cidade e a expectativa de continuidade de progresso no futuro.

No primeiro semestre, dez congregações inscreveram-se para a Copa Evangélica de futebol de campo, que aconteceu pela primeira vez e teve suas partidas realizadas no Estádio Luiz Stevan de Siqueira, o Zuzão, e no clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (ABASC).

Com cada time realizando ao menos quatro jogos e após pouco mais de dois meses ininterruptos de confrontos, a Nazareno sagrou-se campeã invicta, com destaque também para sua defesa, que sofreu apenas um gol em todo o torneio. A Pentecostal da Bíblia ficou com o vice-campeonato, enquanto a AD Bom Retiro venceu o Quadrangular São José na disputa de terceiro lugar.

Ainda no primeiro semestre, mais precisamente no mês de junho e no formato "relâmpago", mais 19 equipes participaram da segunda edição da Copa Evangélica de futebol society, na unidade Vila Alpes da Mult Sport. Também de maneira invicta, a Ibap atestou seu conhecimento no gramado sintético e triunfou pela segunda vez, nesta oportunidade levando o troféu diante da Presbiteriana Renovada. A Pentecostal da Bíblia fechou o pódio, batendo a Restaurando Vidas na disputa pelo terceiro posto.

Depois, logo no primeiro dia de agosto, as atenções voltaram-se para a terceira edição do campeonato de futebol de salão, que devido ao número de 24 participantes, foi dividido em duas divisões: a elite contou com 20 equipes, enquanto os quatro estreantes duelaram entre si na Série B.

Com todas as partidas realizadas no Ginásio Aristeu Favoretto, bairro Redenção, a Nazareno A, novamente invicta, garantiu o segundo título consecutivo, vencendo na prorrogação a Restaurando Vidas na decisão. A Adventista do Sétimo Dia ficou com o terceiro lugar ao passar pela Nazareno B.

Já na Série B, a Presbiteriana Pacaembu não tomou conhecimento dos adversários e, com 100% de aproveitamento, levou o título. A final aconteceu diante da Batista Renovada. O Quadrangular Boa Vista terminou em terceiro e também oficializou o acesso para a edição 2016.

Além disso, vale lembrar que as congregações Pentecostal da Bíblia, Restaurando Vidas, Presbiteriana Renovada, AD Nova Vida, Missão Atos, Cem e Ibap foram as únicas a participar dos três eventos, que contaram, no decorrer do ano, também com a participação de atletas consagrados como o ex-atacante Baltazar e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, ambos inclusive com passagens pela seleção brasileira de futebol.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp