28/12/2015 às 11h46min - Atualizada em 28/12/2015 às 11h46min

“2015 foi um ano especial”, garante Mitcho Bianchi

Para ele a temporada foi marcada por muitas conquistas mas, principalmente, por tornar realidade o sonho de vários nadadores

Marcos Escrivani

Terminaram as competições oficiais para a equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports, mas o balanço final foi extremamente positivo. A avaliação foi feita pelo técnico Mitcho Bianchi após analisar as conquistas ao longo do ano e, paralelamente, afirmar que 2015 foi marcado por realizar o sonho de alguns atletas que integram o time são-carlense.

Durante entrevista Mitcho disse que 2015 foi um dos principais anos de sua carreira. Tanto com atletas convencionais como os ACDs. "Foi uma temporada especial e por vários fatores diferenciados e desafios. Trabalhei na formação de novos atletas, tive um aprendizado muito grande com os paratletas que integraram o time este ano, consegui realizar o sonho de nadadoras que retornaram a disputar natação em alto nível e ainda a temporada foi marcada por o retorno da Aquário/LCN/Bianchi Sports aos campeonatos federados", disse.

Para o técnico pode vivenciar a participação de Elton Joaquim de Souza no Circuito Caixa de Natação Paralímpica ou a presença das irmãos Lara e Larissa Derussi Gil, bem como Mariana Pereira que recuperaram a forma física após ficar vários meses sem competir foi algo diferenciado. "Ao longo de 2015 todos os atletas melhoraram os tempos. Foi um ano muito positivo", garantiu.

Mitcho fez questão de pontuar, ainda a quantidade de medalhas conquistadas pelos são-carlenses ao longo de 2015. "A equipe é formada por 13 nadadores e foi uma média de 22 medalhas em cada edição dos torneios regionais ao longo do ano".

DE OLHO NO FUTURO

2015 ainda não terminou, mas Mitcho projeta 2016. Ele garante que ainda não se sente realizado, pois projeta o futuro e busca sempre "algo a mais".

A prova disso é que ele fortalece a equipe para a próxima temporada e promete uma equipe mais forte e numerosa. "A equipe ACD passará de 2 para 6 nadadores. Já o time convencional passará a ter 20 atletas, além de ter um trabalho ainda mais especifico na formação de novos nadadores que compõem o projeto social da equipe", afirmou.

A Aquário/LCN/Bianchi Sports irá competir em campeonatos federados e a novidade é que o Caaso/USP para a fazer parceria. "Teremos três piscinas para treinos. Além da Aquário Fitness e Fesc, iremos preparar a equipe na piscina do Cefer. Quem ganha com isso serão os atletas, que terão mais tempo dentro d'água preparando a parte física e técnica".

Por fim Mitcho relatou que 80% do plano de trabalho está fechado com patrocínios e verbas parlamentares com o intuito de dar suporte para todos os integrantes da equipe. "A minha meta é fazer com que todos os atletas tenham 100% pagos em suas despesas e assim possam praticar a modalidade sem nenhum tipo de preocupação", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp