17/12/2015 às 18h16min - Atualizada em 17/12/2015 às 18h16min

Lucão divulga números das atividades legislativas em 2015

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (PMDB), divulgou nesta quinta-feira (17) os números da atuação do Legislativo são-carlense no ano de 2015, em que os vereadores aprovaram 346 projetos de lei, dos quais 266 projetos encaminhados pelo Executivo, 78 de iniciativa dos parlamentares e 2 de autoria da Mesa Diretora. Desse total, 23 projetos foram apreciados em regime de urgência.

No período, o plenário aprovou: 1574 requerimentos, 561 indicações, 429 moções, uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), 8 resoluções, 15 decretos-legislativos, 4 vetos totais e 1 veto parcial. Durante o ano realizaram-se no Edifício Euclides da Cunha 43 audiências públicas e 29 pronunciamentos de representantes de entidades na Tribuna Livre.

Uma Consulta Pública foi aberta e está em andamento (até 17/2/2016) no site www.camarasaocarlos.sp.gov.br com a  pergunta: "A seu ver, a Guarda Municipal armada e treinada para tal aumentará a segurança no município?".

Em 2015, a Câmara realizou 46 sessões ordinárias, 17 solenes e 7 extraordinárias. Foram instauradas duas comissões parlamentares de inquérito (CPI) e realizadas 33 visitas de grupos de escolares que participaram do "Projeto Visite a Câmara".

SESQUICENTENÁRIO - Lucão Fernandes manifestou agradecimentos aos vereadores, pelo empenho na apreciação dos projetos de lei nas atividades em plenário e nas comissões técnicas."A Câmara Municipal, no ano em que completou o Sesquicentenário de sua instalação,  realizou na plenitude o seu papel institucional, aprovando matérias de relevante interesse da população, oferecendo a sua contribuição para que a cidade se desenvolva".

O presidente também enalteceu o trabalho dos componentes da Mesa Diretora, diretoria administrativa e servidores, ao fechar o primeiro dos dois anos de seu mandato à frente do Legislativo. "Os números de projetos de lei, proposições e eventos realizados atestam que São Carlos possui uma Câmara Municipal sintonizada com os anseios da população; só temos que comemorar e agradecer, pois foi um período muito produtivo, e as pessoas reconhecem que fizemos o dever de casa, e vamos continuar trabalhando pela cidade", disse.

Lucão também frisou que sua gestão busca valorizar as prerrogativas do parlamento, preservando a independência da instituição e investindo na aproximação do poder público com a sociedade por meio de debates, articulação das demandas populares e ampliação dos espaços para o exercício da cidadania.

Nesta quarta-feira (16) foi iniciado o recesso parlamentar que se estende até o dia 15 de janeiro, quando estão suspensas as reuniões semanais ordinárias, porém o Legislativo permanece funcionando de segundas às sextas-feiras das 8 às 18h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp