16/12/2015 às 20h18min - Atualizada em 16/12/2015 às 20h18min

Lobbe sugere debate sobre o Pronatec na Comissão de Educação

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) apresentou na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, requerimento 153/2015, solicitando a realização de audiência pública para debater o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O parlamentar tucano solicita que sejam convidados o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, o secretário executivo do Ministério da Educação, o presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários, o presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares e a presidente da União Nacional dos Estudantes.

Em sua justificativa, Lobbe conta que milhares de estudantes de cursos financiados pelo Pronatec podem ficar sem aula, uma vez que, desde julho, mais de 70 escolas em todo o país estão sem receber o repasse do Governo Federal. "Pronatec foi a palavra mágica da campanha eleitoral pela reeleição, repetida à exaustão, mas agora é mais uma das frustrações e o futuro de jovens, cheios de planos e esperanças, fica incerto sem o repasse necessário pelo governo federal", disse.

O deputado também lembra que a meta de 12 milhões de vagas até o fim do atual governo caiu para a metade, e agora está em 10% disso. "O Ministério da Educação está em terceiro lugar no tamanho dos cortes para o ano que vem. Está reduzido a isso o Pátria Educadora, que fica a cada dia apenas no discurso", contou.

Lobbe ressalta que diante dessas situações, seu pedido se faz necessário para que haja um debate, ainda este ano, sobre a atual situação do referido programa. "Precisamos conversar sobre essa questão e apresentar os reais números aos estudantes de nosso país, que precisam de uma posição", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp