16/12/2015 às 16h30min - Atualizada em 16/12/2015 às 16h30min

Tribuna livre recebeu representantes de movimentos sociais e de conselho municipal de saúde

Assessoria de Imprensa CMSC / Thiago Jacot

A Câmara Municipal recebeu na tribuna livre da sessão plenária desta terça-feira (15) a participante do Coletivo de Promotoras Legais Populares de São Carlos, Daniela Bellini. Na ocasião, ela discursou sobre o projeto de reestruturação administrativa da Prefeitura, destacando a necessidade de diálogo com a população para que tal alteração no poder Executivo seja realizada.

Daniela representou diversos movimentos sociais: movimento feminista, negro, LGBT, da juventude, da economia solidária, de trabalhadores da saúde e da educação. Ela afirmou que esses movimentos se uniram para discutir a reestruturação e solicitaram o apoio dos vereadores para que seja garantido um processo democrático nas decisões sobre esse tema.

"O projeto de reestruturação administrativa da Prefeitura Municipal representa um nítido recuo das conquistas democráticas da cidade de São Carlos e foi feito sem qualquer diálogo com a população. Confiamos que essa casa cumprirá sua palavra de respeitar a soberania popular e o debate junto à sociedade", afirmou a representante.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), informou que no momento o processo de reestruturação administrativa da Prefeitura não se encontra em tramitação na Câmara Municipal e que, quando estiver novamente no Legislativo, serão convocadas audiências públicas para que o devido diálogo com a população seja feito.

SAÚDE – Também na sessão plenária desta terça-feira, a Câmara recebeu na tribuna livre Mauro Evaristo da Silva, representante do Conselho Municipal de Saúde. Em sua fala, Mauro apresentou um balanço do trabalho realizado pelo conselho durante o ano de 2015 e enalteceu a realização da 15ª Conferência Nacional de Saúde, ocorrida em Brasília de 1º a 4 de dezembro, defendendo o Sistema Único de Saúde (SUS) público e de qualidade, a democracia e o banimento do uso abusivo de agrotóxicos no país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp