Voltamos, apesar das férias. O que nos entristece no retorno é a situação de degradação a qual se encontra a cidade de São Carlos. Talvez nunca na história recente da cidade – e olha que já tivemos até prefeito preso – encontramos uma cidade tão porca, tão suja. Os buracos, então, levam a cidade à situação crítica. Faço uma aposta com você, querido leitor. Circule por São Carlos, ao menos 10 quarteirões. Se não cair em 5 buracos, a gente para com essa coluna agora (não vale passar por rua recapeada recentemente). A situação da cidade é deplorável.
Exemplo
Esse objeto fálico da foto foi desenhado na rua Marechal Deodoro, quase esquina da rua Marcolino Lopes Barreto. É triste verificarmos uma cena, que denota a falta de respeito e planejamento da cidade na solução de problemas básicos. É triste viajar e retornar a uma cidade suja, cheia de mato, com escorpiões... triste. Muito triste!
Dinheiro?
São Carlos bomba nas finanças. Evidente, a cidade sofreu com os saques, mas também arrecadou muito. Este site já mostrou. Paulo Altomani assumiu a Prefeitura Municipal, em janeiro de 2013 com 59 milhões de reais em caixa. Recursos destinados a investimentos na cidade e no mesmo ano arrecadou 516,55 milhões de reais.
Dinheiro? II
Em 2014 a arrecadação foi ainda melhor, fechou o ano com mais 571,66 milhões de reais e em 2015, mesmo com uma crise econômica nacional fechará o exercício com uma receita de 574,53 milhões, ou seja, em 3 anos de administração São Carlos recebeu de receita 1,72 bilhão de reais.
Fruto
A ineficiência administrativa, a falta de planejamento, o alto custo com cargos de confiança, os aditamentos contratuais, os contratos de consultorias, o possível sobrepreço na merenda, a concentração de milhões de reais em publicidades virtuais, a realização de shows em parceria com a iniciativa privada justifica o desequilíbrio financeiro de São Carlos. Quem não tem competência, não se estabelece. E a cidade tem que conviver com essas piadas de mau gosto que são expostas no asfalto esburacado da cidade.
Quem aguenta!
A Câmara de São Carlos sempre foi e sempre estará desgastada perante a sociedade. Agora, o que o cidadão comum tem a ver com as vaidades políticas? Os vereadores Freire e Cidinha do Oncológico precisam ser mais cuidadosos quando forem discutir situações do mandato em plena via pública. Fica a dica.
Encontro
Quem participou da reunião do PMDB de terça-feira pela manhã garante: Marquinho Amaral não está muito animado com a disputa à Prefeitura de São Carlos. Na festa do PMDB de domingo, ele disse que pretende ingressar no partido, mas chegar a disputar eleição, o caminho pode ser longo para o parlamentar.
2ª via
Um nome que surge neste cenário é do diretor da Câmara, o advogado Netto Donato. Apesar da sua experiência política, é um nome novo, que pode agradar ao eleitor diante de tanta velharia que existe por aí.
Opção
Tem gente do PMDB que aposta numa segunda alternativa. Trazer Marquinho Amaral para ser candidato a vereador. Marquinho como vereador tem mais de 3 mil votos, seguramente. Juntando com outros caciques, o partido pode fazer os seus seis vereadores. Resumo da ópera: o poder de barganha com quem ganhar é bem grande!
Audiência
O ativista Leandro World Dance vai à barra dos tribunais por causa das denúncias que promoveu no Cidade Aracy. Em vídeo, ele mostrou as fezes de pombos que, provavelmente, circularam entre a água limpa servida à população.
Audiência II
World Dance tem um laudo que comprova a contaminação da água. Sem dúvida é um assunto que volta à tona e promete trazer muitas outras polêmicas.
O laudo
Segundo o laudo da Escola de Engenharia da USP de São Carlos a água do Cidade Aracy, coletada pelo combativo World Dance, o nosso vereador sem mandato, disse que o "parâmetro coliformes totais não atende aos padrões estabelecidos pela legislação".
Casa
Sinceramente, por que a Prefeitura tem tanto interesse em comprar uma casa de UM MILHÃO E MEIO DE REAIS para abrigar a Secretaria de Educação se os requisitos básicos de cuidado das escolas não são contemplados pela administração?
Enquanto isso...
Enquanto a Prefeitura quer comprar a tal casa, as escolas estão imundas. O mato toma conta dos espaços e até escorpiões são achados. Tenha dó. A quem a Prefeitura quer agradar ao comprar uma casa de UM MILHÃO E MEIO DE REAIS?
Até sexta
"Férias, faz tão bem à alma, que deveria ser de 3 em 3 meses!" (Cristiane S. Effting). Fale com a gente: [email protected]