A Câmara Municipal recebeu a última conversa formal entre organização e equipes participantes da Copa Evangélica em 2015. Já visando o próximo ano, representantes se reuniram na noite desta segunda-feira (14) a fim de debater os primeiros pontos para o torneio de futebol de campo, que movimentará os estádios da cidade durante o primeiro semestre.
A cerimônia foi iniciada com discurso do presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PMDB), ressaltando questões sobre o apoio público à competição em 2016. Para tanto, ele confirmou a doação dos uniformes para todas as equipes participantes, assim como o álbum de figurinhas da competição, a serem combinados posteriormente para conhecimento de todos os times.
Depois, foi a vez de Ivan do Amaral, organizador do campeonato, ministrar a palavra aos presentes, salientando sobretudo o testemunho e diretrizes regulamentares para o evento. A novidade ficou por conta do fato de até três igrejas poderem se juntar para formar uma única equipe – em detrimento às duas acordadas anteriormente –, desde que a congregação com maior número de atletas obtenha mais de 50% do elenco. Além disso, ficou definido que a inscrição individual deve ser paga até 10 de janeiro, sem prorrogação do prazo.
Por fim, os representantes expuseram e debateram suas dúvidas e propuseram sugestões, contribuindo assim com a caminhada construtiva do torneio, que será composto, caso não hajam irregularidades, por 16 agremiações.
Com seu início programado para 23 de janeiro, a segunda edição da Copa Evangélica de futebol de campo tem, após a passagem do ano novo, a reunião final antes do início da competição. A data, que divulgará a tabela completa e formato, será oficializada em breve.