A Câmara Municipal realizará nesta segunda-feira (14) às 16 horas, na sala das sessões, audiência pública para discutir assuntos relacionados aos gastos efetuados pela administração municipal em razão da chuva do último dia 23 de novembro. Nesta data, o temporal causou alagamentos e danificou residências, lojas e ruas em diversos pontos do município.
O agendamento da audiência pelo presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), atende à solicitação do vereador Lineu Navarro (PT), por meio do requerimento nº 1705/15, aprovado por unanimidade em sessão plenária.
Após a divulgação do montante gasto pela Prefeitura, Lineu afirmou que espera que seja esclarecido como o dinheiro foi utilizado. Em declaração à imprensa, o vereador apontou que o Executivo paga por mês à empresa Revita aproximadamente 600 mil reais para a limpeza da cidade. "Algo em torno de 130 trabalhadores atuam nessas frentes. No caso da enchente, queremos saber quantas pessoas trabalharam para um gasto que considero excessivo", disse.
Entre os convidados a participar do evento estão o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero e o secretário de Serviços Públicos, Marcos Antonio De Thomaso (Chiréia). Aberta ao público, a audiência terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8), Rádio São Carlos AM e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.