11/12/2015 às 18h20min - Atualizada em 11/12/2015 às 18h20min

Roselei quer informações precisas sobre uso de ambulância em caso de menino picado por escorpião

O vereador Roselei Françoso (Rede) - foto - protocolou um requerimento na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (10), solicitando à Prefeitura informações precisas sobre o uso da ambulância do Distrito de Água Vermelha na ocorrência em que uma criança foi picada por escorpião no início da semana. Na ocasião a ambulância não estava disponível no distrito e o parlamentar denunciou a demora de horas para a realização do atendimento.

Em nota à Equipe da USF de Água Vermelha, emitida também nesta quinta-feira em uma rede social, Roselei comentou a resposta da Prefeitura à denúncia do vereador e esclareceu que, mesmo com a ausência da ambulância, o auxílio prestado pela equipe da USF foi fundamental para dar apoio ao paciente e seus familiares que aguardavam o transporte para continuar o atendimento.

"Mesmo não estando mais em seu horário de expediente, que termina às 16h, os profissionais da equipe da USF Água Vermelha ficaram na unidade com a criança e a família prestando todo o auxílio que por eles era possível oferecer, demonstrando consideração, respeito e, sobretudo, apoio ao paciente que aguardava transporte".

Após a denúncia do dia 8, a Prefeitura informou que o veículo saiu às 2h da manhã para levar um paciente à Santa Casa e o aguardou até às 3h30. Também afirmou que no caso da picada de escorpião o SAMU deveria ter sido acionado.

Diante de relatos de moradores e usuários da USF Água Vermelha, Roselei questionou onde a ambulância esteve das 3h30 até às 17h, "pois não estava disponível no Distrito nesse período", e criticou a posição oficial afirmando que "se a ambulância estivesse no local para o qual foi destinada [conforme emenda parlamentar que possibilitou sua aquisição], o SAMU não precisaria ser acionado".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp