11/12/2015 às 09h26min - Atualizada em 11/12/2015 às 09h26min

Vereador Eduardo Brinquedos alerta para estado de emergência no São Carlos VIII

O vereador Eduardo Brinquedos, líder do PSC na Câmara, visitou na tarde desta quarta-feira (9) o Conjunto Habitacional Dom Constantino Amstalden, onde conversou com moradores e constatou o abandono e o estado de emergência por qual passa o bairro São Carlos VIII. As ruas do local encontram-se com muito mato e acúmulo de lixo, o que é uma ameaça à saúde pública.

Os moradores relataram ao parlamentar que desde a entrega das moradias pela prefeitura nunca houve qualquer tipo de manutenção no local. "Atualmente eles sofrem com o acúmulo de lixo, mato alto, entulhos por toda parte, além de as coberturas das casas estarem com fezes de pombos, que é prejudicial à saúde e pode ocasionar a transmissão da histoplasmose, criptococose e, também, a psitacose ou ornitose", relatou Eduardo.

"É lamentável transitar pelo bairro e avistar a entrada das residências tomadas de mato, causando insegurança aos moradores e, principalmente, às crianças que brincam em frente de suas casas. Eles estão sujeitos a picadas de animais venenos e, devido à sujeira, também podem se tornar alvos do mosquito da dengue. É importante frisar que estamos em uma época que exige cuidados redobrados com a dengue, e no bairro podemos ver muita água parada e sujeira. É questão de saúde pública e precisamos da atuação imediata da prefeitura neste bairro", destacou o vereador.

Em resposta aos problemas relatados pelos moradores, Eduardo apresentou requerimento solicitando informações e providências rápidas da prefeitura. Em sua argumentação, o parlamentar questiona que "o morador é responsável pelos cuidados no terreno, mas quem é responsável pela manutenção das ruas e áreas públicas?". Como exemplo, cita o playground do Conjunto Habitacional – único local de lazer das crianças do bairro –, "que está abandonado e sem condições de uso", concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp